Livro ‘Unicórnio verde-amarelo’ por Paulo Veras e Tania Menai

Baixar PDF 'Unicórnio verde-amarelo' por Paulo Veras e Tania Menai

A história do maior aplicativo brasileiro de mobilidade urbana contada por um de seus criadores. Uma lição de empreendedorismo e liderança. Reconhecida como o primeiro unicórnio brasileiro — status que uma startup ganha ao ser avaliada em mais de um bilhão de dólares —, em 2018, a 99 foi vendida para o conglomerado chinês de mobilidade Didi Chuxing. Mas o caminho até a venda internacional foi repleto de altos e baixos, trabalho árduo e desafios. A 99 iniciou sua operação em 2012, época em que pedir táxi por aplicativo de celular estava longe de ser algo difundido no Brasil — afinal, os aplicativos de carro particular só chegariam aqui a partir de 2014. Com o foco em dominar São Paulo, e em seguida o restante do país, Paulo Veras e os sócios Ariel Lambrecht e Renato Freitas sempre priorizaram a experiência de passageiros e motoristas e a qualidade e dedicação do time como pilares para o crescimento saudável e acelerado…

Editora: Portfolio; 1ª Edição (3 setembro 2020); Páginas: 280 páginas; ISBN-10: 858285112X; ISBN-13: 978-8582851128; ASIN: B08GKZ92QB

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: PAULO VERAS é engenheiro mecatrônico pela USP e possui MBA pelo Insead, na França. Foi diretor-geral da Endeavor Brasil e fundou seis empresas digitais, incluindo a 99, da qual foi CEO. É conselheiro de administração de grandes empresas e investidor em diversas start-ups de tecnologia. TANIA MENAI nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Jornalista vivendo em Nova York, trabalhou no Wall Street Journal Americas e já colaborou para revistas brasileiras, rádio, TV, guias de turismo e branded content.


Tags: , ,