Livro ‘Sim, a Psicanálise Cura!’ por J.-D. Nasio

Baixar PDF 'Sim, a Psicanálise Cura!' por J.-D. Nasio

Um livro que mostra através de casos clínicos comoventes como um psicanalista acompanha seus pacientes até a cura. J.-D. Nasio expõe de modo original a sua concepção e a sua prática de como conduzir uma análise. O livro foi construído em torno de 8 exemplos de seu consultório – como o Homem de Negro; Amália, a mãe violenta; e Clara, a bebê que se deixava morrer. Autor de uma obra já consagrada e numerosa, Nasio explica em cinco etapas como a tarefa analítica se desdobra: da observação à interpretação, quando o analista “diz com clareza ao paciente o que este já sabia, embora confusamente”. Apresenta ainda quatro variantes inéditas da interpretação do psicanalista, que leva à cura. E conclui que ao fim de cada análise “o advento da cura continua a ser um enigma”. “Nasio escreve e trabalha com uma inventividade que evoca a recomendação de Lacan de que cada analista deve reinventar a psicanálise…

Páginas: 208 páginas; Editora: Zahar; Edição: 1 (24 de janeiro de 2019); ISBN-10: 8537818151; ISBN-13: 978-8537818152; ASIN: B07SM9NPRD

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: J.-D. NASIO, psicanalista e psiquiatra, é autor de uma obra já consagrada e numerosa, traduzida para diversos idiomas. Tem mais de 20 livros publicados pela Zahar, vários dos quais se tornaram clássicos da psicanálise, como 5 lições sobre a teoria de Jacques Lacan, 9 lições sobre arte e psicanálise, O livro da dor e do amor, Lições sobre os 7 conceitos cruciais da psicanálise e O prazer de ler Freud.


Tags: ,