Livro ‘Seu horóscopo pessoal para 2021’ por Joseph Polansky

Livro 'Seu horóscopo pessoal para 2021' por Joseph Polansky
Em seu 25º ano de publicação consecutiva no Brasil, as previsões para os doze signos do renomado astrólogo Joseph Polansky para 2021 estão finalmente em suas mãos! Seu horóscopo pessoal para 2021 traz tudo o que você precisa saber sobre o seu horóscopo para este ano e Joseph Polansky traz neste guia indicações certeiras para o leitor aumentar suas chances de sucesso e realização! Na abertura de cada signo, há um perfil de personalidade minucioso, e ele é seguido de orientações específicas, indicando as tendências astrais mensais, mostrando a direção mais adequada para cada trânsito astrológico. Além de esboçar os traços gerais do seu caráter e as tendências básicas em sua vida...
Capa comum : 384 página
ISBN-10 : 6557120115
ISBN-13 : 978-6557120118
Dimensões do produto : 13.5 x 1.5 x 21 cm
Editora : BestSeller; 1ª Edição (23 novembro 2020)
Idioma: : Português

Melhor preço cotado ⬇️

Leia trecho do livro

AGRADECIMENTOS

Os agradecimentos especiais do autor vão para a Star Data, que encomendou este trabalho. Sem seu auxílio financeiro e técnico este livro não teria sido escrito.

INTRODUÇÃO

Bem-vindo ao complexo e fascinante universo­ da Astrologia!

Há milênios o movimento dos planetas e de outros corpos celestes instiga as mentes mais argutas de cada geração. A vida não encerra maior desafio ou alegria do que o conhecimento do nosso ser e do universo que habitamos. E a Astrologia revela-se uma chave mestra nesse processo de conhecimento.

Seu horóscopo pessoal para 2021 permite que você, leitor, tenha ­acesso à milenar sabedoria astrológica. Além de esboçar os traços gerais do seu caráter e as tendências básicas em sua vida, este livro vai ensiná-lo a fazer uso das influências planetárias para aproveitar ao máximo o novo ano.

Os capítulos reservados a cada signo incluem um “Perfil Pessoal”, uma análise das “Tendências Gerais” para 2021 e detalhadas “Previsões Mensais”, com as influências dos planetas. O “Glossário” da página 11 esclarece alguns termos astrológicos com os quais, porventura, você não esteja familiarizado.

Outra particularidade bastante útil desta obra é a listagem dos dias “mais benéficos” e “mais tensos”, que antecede as “Previsões Mensais” para cada signo. Verifique essa listagem para saber quais dias serão, de modo geral, mais favoráveis e os mais auspiciosos para as finanças ou para o amor. Marque-os em seu calendário ou agenda, pois você deverá aproveitá-los bem. Tome nota, também, dos dias mais tensos. Evite marcar reuniões importantes ou tomar decisões de peso tanto nesses dias como naqueles em que planetas importantes no seu horóscopo estiverem retrógrados (deslocando-se em aparente marcha à ré no céu zodiacal).

A seção “Tendências Gerais”, referente a cada signo, assinala os períodos em que sua vitalidade estará realçada ou debilitada, bem como os momentos em que o relacionamento com colegas de trabalho e entes queridos poderá exigir um esforço maior de sua parte. Se estiver atravessando uma fase difícil, dê uma olhada na cor, no metal, na pedra ou no perfume mencionados na seção do seu “Perfil Pessoal” intitulada “Em um Relance”. Usar joias ou acessórios que contenham seu metal ou sua pedra acentuará sua vitalidade; da mesma forma, vestir-se ou decorar seu escritório com tons pertencentes ao seu signo, usar perfumes ou ­consumir chás feitos com ervas regidas por ele vai ajudá-lo a manter o seu astral alto.

Este livro o auxiliará a conhecer não apenas a si próprio, mas também os que o rodeiam: seus amigos, colegas de trabalho, sócios, cônjuge e filhos. A leitura do “Perfil Pessoal”, com previsões mensais para os signos dessas pessoas, irá muni-lo de valiosa compreensão quanto aos sentimentos e ao comportamento delas. Você saberá, por exemplo, quando deve ser mais tolerante, por compreender que elas se encontram mais suscetíveis ou propensas à irritação.

Tenho você, leitor, como meu cliente pessoal. Ao estudar o seu ­horóscopo solar, adquiro um profundo conhecimento do que ocorre em sua vida, de como se sente, daquilo que almeja e dos desafios que terá de enfrentar. Faço, então, o melhor que posso para lhe transmitir cuidadosamente essas diretrizes. Sendo assim, considere este livro a melhor alternativa a uma consulta pessoal com um astrólogo!

Espero sinceramente que Seu horóscopo pessoal para 2021 melhore a qualidade de sua vida, facilite sua caminhada e ilumine a sua trajetória, banindo a escuridão e tornando-o mais consciente de sua ligação pessoal com todo o Universo. A Astrologia — quando bem-entendida e sabiamente empregada — constitui grande guia para a compreensão de si mesmo, dos outros e dos fenômenos existenciais. Mas lembre-se sempre de que o uso que fará dessa compreensão depende, antes de tudo, de você.

GLOSSÁRIO DE TERMOS ASTROLÓGICOS

ALÉM-FRONTEIRAS

Os planetas se deslocam pelo Zodíaco obedecendo a diversos ângulos em relação ao Equador celeste (traçando uma projeção imaginária do Equador terrestre em direção ao Universo, obtemos o Equador celeste). O deslocamento do Sol, por este ser a influência hegemônica no Sistema Solar, é utilizado pelos astrólogos como padrão. O Sol nunca se desloca mais de 23 graus ao norte ou ao sul do Equador celeste. Durante o solstí­cio de inverno, ele atinge o grau máximo de declínio em sua órbita, e durante o solstício de verão, o ápice de sua angulação orbital norte. Sempre que um planeta transpõe essa fronteira solar — e ocasionalmente eles o fazem —, diz-se que está “além-fronteiras”. Isso significa que o planeta penetra em domínios estranhos, que transcendem os limites determinados pelo Sol, regente do Sistema Solar. O planeta que se acha nessa condição realça e intensifica a própria autoridade, convertendo-se em influência proeminente em um horóscopo.

ASCENDENTE

Vivenciamos as sensações de dia e noite porque a Terra efetua uma rotação completa sobre o próprio eixo a cada 24 horas. Por causa desse movimento de rotação, o Sol, a Lua e os planetas parecem subir e descer no horizonte. O Zodíaco constitui uma faixa fixa (imaginária, mas bastante real em termos espirituais) que envolve a Terra como um cinturão. À medida que a Terra vai girando, os diferentes signos zodiacais dão ao observador a impressão de ascender em um ponto do horizonte. Em um período de 24 horas, todos os signos do Zodíaco percorrem esse ponto do horizonte, cada um em seu devido momento. O signo que ocupa um ponto do horizonte em determinado instante recebe o nome de “Signo Ascendente”. O “Ascendente” sintetiza nossa imagem pessoal, corpo e autoconceito — o ego pessoal, em oposição ao eu espiritual, representado pelo signo solar.

ASPECTOS

“Aspectos” são interações angulares entre planetas: a maneira como um planeta estimula ou influencia outro. Se um planeta se encontra em aspecto harmonioso com outro (ou em relação harmoniosa), ele tende a estimular este último de forma positiva e útil. Se o aspecto for tenso, também o estímulo será tenso ou desconfortável, causando perturbações na influência planetária habitual.

CASAS

Existem 12 signos zodiacais e 12 Casas ou âmbitos de vivência. Os 12 signos representam tipos de personalidade e meios pelos quais determinado planeta se expressa. As Casas indicam o âmbito de sua vida em que essa expressão tende a se manifestar. Cada Casa abrange uma área de interesse distinta, conforme se observa na lista a seguir. Uma Casa pode adquirir importância ou potencializar-se, convertendo-se em Casa de ­Poder para você de diversas formas: se contiver o Sol, a Lua ou o regente de seu mapa astral, se contiver mais de um planeta ou sempre que o regente da Casa estiver recebendo estímulos inusitados de outros planetas.

Casa 1: Corpo e Imagem Pessoal (o “Eu”)
Casa 2: Finanças, Posses e Dinheiro
Casa 3: Comunicação
Casa 4: Vida Doméstica e Familiar
Casa 5: Divertimento, Lazer, Criatividade, Especulação e Casos Amorosos
Casa 6: Saúde e Trabalho
Casa 7: Amor, Romance, Casamento e Atividades Sociais
Casa 8: Eliminação, Transformação e Bens de Terceiros
Casa 9: Viagens, Educação, Religião e Filosofia
Casa 10: Carreira
Casa 11: Amigos, Atividades em Grupo e Aspirações Íntimas
Casa 12: Sabedoria Espiritual e Caridade

FASES LUNARES

Após o plenilúnio, a Lua começa a diminuir de tamanho (do ponto de vista terreno), até tornar-se invisível a olho nu, quando advém a “Lua Nova”. Essa fase lunar é conhecida como “Quarto Minguante”. Após a Lua Nova, a Lua volta a crescer, gradualmente (sob o prisma da Terra), até alcançar seu tamanho máximo na “Lua Cheia”. Esse período recebe a denominação de “Quarto Crescente”.

CARMA

É a lei de causa e efeito que rege todos os fenômenos no Universo. A situação em que nos achamos deriva do carma gerado pelos atos que praticamos no passado. O Universo constitui um sistema tão equilibrado que qualquer ação, automaticamente, põe forças corretivas em movimento, que recebem a denominação de “carma”.

LUNAR

Relativo à Lua.

MOVIMENTO DIRETO

Quando os planetas se deslocam para a frente — como normalmente fazem — pelo céu zodiacal, diz-se que estão em movimento direto.

MOVIMENTO RETRÓGRADO

Os planetas deslocam-se ao redor do Sol em diferentes velocidades. Mercúrio e Vênus movem-se muito mais rápido do que a Terra, ao passo que Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão deslocam-se mais lentamente. Em decorrência disso, há períodos nos quais os planetas, baseando-se em um referencial terrestre, parecem deslocar-se para trás no Zodíaco por algum tempo. Esse movimento recebe a deno­minação

Livro 'Seu horóscopo pessoal para 2021' por Joseph Polansky

Conteúdo relacionado

Marcações: ,