Livro ‘Previsivelmente irracional’ por Dan Ariely

"Em 'Previsivelmente Irracional', Dan Ariely revela de forma cativante como nossas decisões cotidianas são influenciadas por padrões irracionais. Leitura essencial!"

Por que continuamos com dor de cabeça depois de tomar um remédio barato, mas a dor vai embora com uma medicação cara? Por que ostentamos em refeições luxuosas, mas queremos economizar vinte centavos em uma lata de ervilha? Sempre acreditamos que nossas escolhas são inteligentes e racionais, mas Dan Ariely joga por terra essas crenças com revelações surpreendentes que mudam a forma como entendemos o comportamento humano. Nesta edição revista e ampliada do sucesso internacional, ele apresenta experimentos curiosos e pesquisas inovadoras que têm implicações na nossa vida pessoal e profissional. Diante de decisões como beber café e perder peso, comprar um carro e escolher um parceiro, nós constantemente pagamos a mais, subestimamos a situação e procrastinamos. No entanto, nenhuma dessas atitudes equivocadas é aleatória ou sem sentido. Pelo contrário: elas são previsivelmente irracionais e Dan Ariely nos mostra como romper com esses padrões de pensamento e fazer melhores escolhas.

Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 854310999X; ISBN-13: 978-8543109992; Editora: Editora Sextante; 1ª Edição (15 setembro 2020); ASIN: B08FCPHS8J

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: DAN ARIELY é professor de Psicologia e Economia Comportamental na Universidade Duke. Autor de inúmeros livros e artigos científicos, é um dos membros-fundadores do Center for Advanced Hindsight. Seus trabalhos já foram publicados em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, The Boston Globe, Business 2.0, Scientific American e Science. Pela Sextante, lançou também A psicologia do dinheiro. 


Tags: ,