Livro ‘Os Astros guiam seu Destino’ por André Mantovanni

Baixar PDF 'Os Astros guiam seu Destino' por André Mantovanni
Astrologia prática para descobrir o propósito da sua vida
Neste livro, você poderá, com base no seu mapa astral, entrar em contato com um projeto de alma que foi escrito no céu no exato momento de seu nascimento e, ao desvendá-lo, ter consciência de suas potencialidades mais luminosas, conhecer os grandes desafios a serem superados e encontrar um sentido maior para sua existência. Os Astros Guiam seu Destino é um manual prático, claro, profundo e objetivo para quem quer compreender o verdadeiro propósito da vida, para ser mais feliz e realizado. O destino dos astros é guiar nossa mente e coração para realizarmos mais, termos bons relacionamentos, compreendermos melhor os conflitos e cumprirmos nossa tarefa diária para nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos...
Páginas: 296 páginas  Editora: Pensamento; Edição: Livro Colorido (13 de março de 2020)  ISBN-10: 8531521270  ISBN-13: 978-8531521270  ASIN: B086Q1J58Q

Clique na imagem para ler o livro

André Mantovanni é escritor, astrólogo, tarólogo, estudioso da espiritualidade e do autoconhecimento. Também é mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e pós-graduando em Psicologia Analítica. Em 2008, foi escolhido pela ESOTV, uma das maiores redes de televisão do leste europeu, para apresentar programas de rádio e TV na Hungria e na Áustria. É conhecido em todo o Brasil por ter apresentado e participado de quadros em programas femininos e revistas eletrônicas de grande importância na Rede Globo, TV Gazeta, Rede TV!, SBT e Band. Autor de livros voltados ao autoconhecimento, esoterismo e espiritualidade, além de contos e poesia. Atualmente faz parte do programa Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, na Band TV, e apresenta diariamente o Horóscopo da Rádio Nativa FM. 

Leia trecho do livro

“Nada posso lhe oferecer que não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar, a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”

– Hermann Hesse, Lektüre für Minuten, 1971

Para meus pais Laércio (in memoriam) e Claudirce
– sol e lua que me fazem transbordar de vida.
Para Josana, mestra querida do coração, por me ensinar,
com generosidade, a decifrar o céu, e para Bruna,
por me apontar as muitas estrelas brilhantes dentro de mim.

PREFÁCIO

Na aurora dos tempos, durante o princípio da Criação Cósmica, quando ainda não havia um início ou um fim, pois todas as coisas estavam retidas no Imanifesto, tudo era escuro e vazio, e assim a Divindade ordenou:

Haja um firmamento no meio das águas, e que ele separe as águas das águas, e assim se fez. Deus fez o firmamento, que separou as águas que estão sob o firmamento das águas que estão acima do firmamento; e Deus chamou o firmamento “Céu”. Houve uma tarde e uma manhã: o dia segundo. (Gênesis 1,6-8)

E assim se fez o firmamento céu. Encantado com a infinitude do milagre criado, a Divindade, que é mantenedora de tudo o que vive, ordenou mais uma vez:

Que haja luzeiros no firmamento do céu para separar o dia e a noite; que eles sirvam de sinais, tanto para festas quanto para os dias e os anos; que sejam luzeiros no firmamento do céu para iluminar a terra, e assim se fez. Deus fez dois luzeiros maiores: o grande luzeiro como poder do dia e um pequeno luzeiro como poder da noite, e as estrelas. Deus colocou no firmamento o céu para iluminar a terra, para comandar o dia e a noite, para separar a luz das trevas, e Deus viu que isso era bom.

(Gênesis 1,14-18) O Sagrado perpetuou que isso seria bom e necessário para os deuses e para toda a humanidade.

Por meio da linguagem poética presente na cosmogonia do Livro do Gênesis, parte da Torá ou Pentateuco – os cinco primeiros livros contidos na Bíblia –, podemos perceber que a beleza da luz das estrelas contra a imensidão do escuro céu noturno sempre encantou a humanidade, desde o início dos tempos. Silenciosos e misteriosos, os astros assistiram do alto o nascimento do mundo e o alvorecer da humanidade, que um dia olhou para cima e se maravilhou com a dança estelar. O fascínio pelas luzes celestes instigou e inspirou o ser humano, que então se colocou na busca por desvendar seus segredos.

Por meio da observação da noite, nossos ancestrais entenderam a maravilhosa dança luminosa que acontecia no palco desconhecido e infinito sobre a cabeça deles, e assim passaram a estudar os ritmos, padrões e movimentos dessa dança. Foi dessa forma que descobriram a harmoniosa mecânica celeste, cuja luz distante viajava para tocar o solo do mundo e harmonizar também os fluxos de energia que eram derramados sobre a Terra.

As cheias dos rios, os nascimentos, a vida e a morte, todos os grandes acontecimentos pareciam seguir o ritmo dessa dança celeste, e o ser humano entendeu que, vislumbrando o mundo manifestado ao redor, ele seria capaz de tocar o brilho das estrelas.

“Somos feitos de poeira das estrelas”, essa famosa frase proclamada pelo célebre astrônomo e cientista Carl Sagan nos ensina algo que nossos antepassados já intuíam: tudo o que há na Terra não passa de um resquício da matéria lançada no espaço pela explosão e morte desses corpos luminosos. Tudo o que há em nosso planeta é oriundo, em essência, de material estelar. Entretanto, apenas quando o ser humano eleva sua face para o alto e a luz das constelações se reflete em seus olhos curiosos é que as estrelas podem contemplar a própria beleza. Foi no olhar instigado da humanidade que os astros puderam se maravilhar com o próprio mistério pela primeira vez.

Da mesma maneira, nós, seres humanos do século XXI, que vivemos em um tempo histórico em que a ciência alcançou um potencial há pouco tempo inimaginável, ainda voltamos a mente para o céu estrelado, para buscar orientação com a pergunta fundamental que tem acompanhado nossa espécie desde o seu surgimento: Quem somos nós?

Ora, se somos feitos da poeira das estrelas, que sejam elas, com seu ritmo encantador, que nos guiem para desvendar esse mistério.

Assim como a humanidade evoluiu, o conhecimento astrológico também o fez, e hoje, em um tempo no qual os reinos interiores da psique humana, dos arquétipos e do inconsciente se tornam conhecidos, a Astrologia representa um mapa que pode nos conduzir ao longo dessa jornada interior.

Mais do que servir a previsões do dia a dia – como muitas pessoas pensam que seja seu único propósito –, a Astrologia pode nos ajudar a mergulhar profundamente em nossa própria história, convidando-nos a conhecer as profundezas da alma e de nossa ligação com o céu.

Em uma época na qual muitas pessoas parecem viver sem propósito, quando o brilho do milagre da vida parece ter sido nublado pela monotonia do homem contemporâneo, que, por meio dos avanços tecnológicos, caminha sob a ilusão de que o mundo já foi completamente explicado e desvendado, devemos mais uma vez procurar o encantador céu estrelado para nos lembrar da imensidão, do desconhecido e do Eterno Misterioso.

A ciência pode explicar muito sobre como o universo opera, mas falha ao responder perguntas muito mais antigas: Qual é o sentido de nossa vida? Por que estamos aqui? Qual é o nosso propósito?

Em relação a todas essas perguntas, a Astrologia pode iluminar o horizonte, que guardará muitas respostas, e as estrelas podem ser os luzeiros que brilham para indicar o caminho.

Esta obra faz transbordar meu coração de alegria, sendo um convite para que você faça seu trajeto pelas sendas interiores, tendo os pés tocados pela luz das estrelas.

Seja bem-vindo, caminhante!

Que a sua jornada pela vida seja abençoada com a dádiva do entendimento e que esse antigo conhecimento que aqui compartilho com você sirva como bússola em direção ao seu verdadeiro Eu.

André Mantovanni, primavera de 2019

INTRODUÇÃO

“Se as coisas são inatingíveis… ora!
Não é motivo para não querê-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!”

– Mario Quintana, “Das Utopias”

Antigamente, a sabedoria da Astrologia permanecia velada atrás de tabelas, gráficos e cálculos muito complicados, e desenhar um mapa astral exigia um imenso domínio de conhecimento matemático, geométrico e astronômico, em que um pequeno erro poderia ser fatal e comprometer todo o trabalho. Em contrapartida, com a chegada da Era de Aquário e a popularização da informação por meio do universo digital, basta um clique no celular ou tablet para que tenhamos acesso instantâneo ao gráfico completo do mapa astral de quem desejarmos. Hoje, em poucos segundos, qualquer um pode obtê-lo facilmente. Mas, ainda assim, o que fazer com ele?

Com a popularização da Astrologia, veio também sua banalização, e, apesar de haver muita informação de alta qualidade disponível para o estudioso persistente, nem sempre o primeiro conteúdo que chega aos olhos curiosos daqueles que estão interessados nessa sabedoria antiga consegue exprimir sua riqueza, causando a impressão de que a Astrologia não passa de um sistema obsoleto formado por um conjunto de estereótipos ultrapassados. Além disso, todos os manuais de Astrologia clássicos, apesar de excelentes e extremamente ricos, parecem muito densos e pouco atrativos para o iniciante de nossa época.

Pensando nisso, esta obra nasceu para responder às perguntas de nosso tempo e para o leitor moderno que deseja começar a se aventurar de maneira mais profunda na interpretação do mapa astral. De modo claro, objetivo e direto, ela é um convite para que você possa desvendar os segredos que se escondem por trás desse gráfico que à primeira vista pode parecer muito simples, mas que na realidade é um mapa para compreender a beleza da alma humana. Longe de querer dar as respostas finais, ele apresentará a você bases sólidas para que inicie esta jornada, e espero que também desperte sua curiosidade e o instigue a continuar pela senda interminável do aprendizado astrológico – um caminho ao qual eu mesmo tenho me dedicado ao longo dos anos. Aqui, você encontrará um conhecimento prático e estruturado para ajudar a entender mais sobre sua própria personalidade, os temas do seu cotidiano, as diferentes áreas da vida e as necessidades mais íntimas do seu coração.

No Capítulo 1, você entenderá as origens da Astrologia e como essa sabedoria viva foi se moldando a diferentes lugares e épocas, chegando até nós como uma ferramenta ainda muito atual e útil para responder às dúvidas da alma humana e ajudá-la a dar sentido à própria vida. No Capítulo 2, você será apresentado a todos os conceitos básicos necessários para entender os elementos que compõem o mapa astral: os planetas e luminares, signos, casas astrológicas, aspectos, signos interceptados, e assim por diante. Os capítulos seguintes destinam-se à interpretação de cada elemento do mapa astral – basta que tenha seu próprio mapa em mãos e, com palavras-chave, associações, tabelas e pequenas propostas de reflexão, você será conduzido a pensar sobre os diferentes setores da sua vida e as forças que existem dentro de si, afinal, é isso que o mapa astral deve ser: um espelho no qual podemos contemplar nossa própria face e enxergar aquilo que não percebemos no dia a dia.

Que esta obra seja essa porta de entrada para os segredos que as estrelas estão tão ansiosas para compartilhar conosco! Que a luz dos astros que brilham acima de nós possa iluminar o caminho para o propósito da sua vida!


Tags: ,