Livro ‘O Peregrino’ por Jhon Bunyan

"O Peregrino" de John Bunyan, segundo livro mais lido no mundo após a Bíblia, trata da busca da felicidade através da jornada do personagem Cristão da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial, refletindo desafios e virtudes humanas, em linguagem atualizada por Claudio Blanc.

Depois da Bíblia, este é o livro mais lido em todo o mundo há mais de três séculos. O Peregrino, do inglês John Bunyan, mantém-se atual porque trata da essência da vida humana: a busca da felicidade. Como o leitor perceberá nesta história alegórica, o que o personagem Cristão enfrenta em sua caminhada da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial não é diferente do que sempre aconteceu e ainda está presente na trajetória da humanidade: perigos, maldades, traições, mas também boa vontade, sabedoria e esperança. Traduzido em mais de 200 idiomas, O Peregrino cativa ainda pela beleza e simplicidade do texto. Nesta versão atualizada, Claudio Blanc usa a linguagem de hoje, sem deixar escapar nada da riqueza do original. Ele recria nomes de personagens, bons e maus, bem fiéis ao que se vê hoje no Brasil e pelo mundo afora, como Amor-ao-Dinheiro, Bajulação, Caridade, Duas Caras, Glória Mundana, Hipocrisia, Ignorância, Legalidade, Ócio, Piedade, Pretensioso e Vira-Casaca.

Páginas: 224 páginas; Editora: Jardim dos Livros; (1 de abril de 2019); ISBN-10: 8584840206; ISBN-13: 978-8584840205; ASIN: B07VN7VQBR

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: John Bunyan nasceu em 1628 numa pequena aldeia em Elstow, na Inglaterra. Na juventude, após passar por crises pessoais, desvinculou-se da Igreja Anglicana e tornou-se pastor de um grupo independente. Casou-se duas vezes e teve 6 filhos. Passou quase doze anos preso (entre novembro de 1660 e maio de 1672), uma das mais longas sentenças dadas a qualquer dissidente no período pós-revolucionário. Foi nessa época que Bunyan escreveu O Peregrino. Bunyan morreu em 1688, de uma febre contraída ao viajar sob forte chuva.


Tags: ,