Livro ‘O Dossiê Pelicano’ por John Grisham

"Dossiê Pelicano": Um thriller envolvente de John Grisham, onde uma estudante de Direito se envolve em uma perigosa conspiração ao investigar os assassinatos de dois juízes da Suprema Corte.

Numa mesma noite, dois juízes da Suprema Corte americana são assassinados, em cidades e circunstâncias diferentes. Apesar de o país inteiro exigir respostas, não há nenhuma pista em relação à motivação para os crimes. Intrigada com o mistério, Darby Shaw, uma brilhante estudante de Direito em Nova Orleans, decide buscar evidências por conta própria. Ela descobre uma possível conexão entre as vítimas, que aponta para um nome inesperado – algo tão improvável que ela mesma duvida do dossiê que produziu. Quando pessoas muito próximas a Darby começam a morrer, fica claro que ela chegou perto demais da verdade e que agora sua própria vida está em perigo. Em fuga, Darby não tem escolha senão confiar no ambicioso repórter Gray Grantham. Ele só está interessado em encontrar seu próximo grande furo, mas é o único que pode ajudá-la a revelar a conspiração por trás dos assassinatos.

Editora: Editora Arqueiro; 1ª edição (12 novembro 2020); Páginas: 432 páginas; ISBN-10: 8530601238; ISBN-13: 978-8530601232; ASIN: B08L8C278T

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: John Grisham é um renomado autor de thrillers jurídicos nascido no Arkansas, em 1955. Antes de dedicar-se integralmente à escrita, Grisham trabalhou como advogado especializado em Direito Penal e processos de indenização. Ele escrevia nas horas vagas, até publicar seu primeiro livro, “Tempo de Matar”, em 1988. Desde então, tem lançado um best-seller por ano, consolidando-se como um mestre do gênero. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema, incluindo “O Dossiê Pelicano”, estrelado por Denzel Washington e Julia Roberts, e “A Firma”, com Tom Cruise. Os livros de Grisham frequentemente exploram e criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de Direito, oferecendo aos leitores tramas complexas e cheias de suspense.


Tags: ,