Livro ‘Inteligência Positiva’ por Shirzad Chamine

O conceito de inteligência emocional, popularizado nos anos 90 por Daniel Goleman, destaca o equilíbrio emocional nas relações e no trabalho. "Inteligência Positiva" de Shirzad Chamine propõe identificar e superar sabotadores mentais, promovendo sucesso pessoal e profissional com técnicas de neurociência e psicologia positiva.

Por que só 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como você pode alcançar o seu. O conceito de inteligência emocional se popularizou em meados dos anos 90 a partir do best-seller de Daniel Goleman que ressalta a importância do equilíbrio emocional para a forma como indivíduos se relacionam entre si e também para a maneira como líderes lidam com suas equipes e desafios profissionais. O estudo serviu de ponto de partida para uma série de outras abordagens que buscam legitimar o aspecto emocional para a satisfação pessoal e o alcance de bons resultados no ambiente de trabalho com base nos avanços de diversas áreas do conhecimento humano. O livro Inteligência positiva, de Shirzad Chamine – CEO de uma das maiores organizações de treinamento de coaches do mundo, representa um novo passo na identificação de como o equilíbrio emocional…

Páginas: 224 páginas; ISBN-13: 978-8539004621; Editora: Fontanar; 1ª edição (21 março 2013); ASIN: B00C0WHY64

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Shirzad Chamine é presidente do CTI, a maior organização de treinamento de coaches do mundo. O CTI treinou coaches e gerentes da maior parte das quinhentas maiores empresas da revista Fortune, assim como docentes das faculdades de administração de Stanford e Yale. Proeminente conselheiro de executivos, Shirzad foi coach de centenas de diretores-executivos e de suas equipes. Antes de presidir o CTI, ele era CEO de uma empresa de software. Sua experiência inclui estudos de doutorado em neurociência após um bacharelado em psicologia, um mestrado em engenharia elétrica e um MBA em Stanford, onde dá aulas.


Tags: , ,