Livro ‘História das Epidemias’ por Stefan Cunha Ujvari

Baixar PDF 'História das Epidemias' por Stefan Cunha Ujvari

Da Antiguidade até os dias de hoje, as epidemias assombram o ser humano. Chegam sorrateiras e se instalam causando pânico e destruição. A desinformação impera e, não raro, demora-se a descobrir como a doença se propaga e o que fazer para dominá-la. A famosa peste negra matou cerca de um terço da população europeia na Idade Média. De lá para cá, muita coisa mudou. Se por um lado a Medicina evoluiu, por outro, vivemos cada vez mais aglomerados em grandes cidades, viajando muito mais pelo planeta, o que torna a situação mais dramática e difícil de controlar. O infectologista Stefan Cunha Ujvari trata, neste livro fascinante e atualíssimo, das epidemias e pandemias mais marcantes da nossa história. Como a humanidade conviveu com essas doenças? Qual a importância das primeiras vacinas e como elas surgiram?…

ISBN-10: 6555410086; Páginas: 320 páginas; ISBN-13: 978-6555410082; Editora: Editora Contexto; 1ª Edição (2 setembro 2020); ASIN: B08CNMVPCW

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Stefan Cunha Ujvari é médico infectologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, graduado e pós-graduado pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo. É autor de livros relacionados à História da infectologia. Pela Editora Contexto publicou “A História da humanidade contada pelos vírus”, “Pandemias: a humanidade em risco”, “A História do século XX pelas descobertas da Medicina” e História das Epidemias”.


Tags: ,