Livro ‘Heróis da Fé’ por Orlando Boyer

Baixar PDF 'Heróis da Fé' por Orlando Boyer

Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Homens extraordinários que incendiaram o mundo. A cada capítulo uma história diferente, uma nova biografia. As verdadeiras histórias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, dentre outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho. “O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração: esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir.” (Carlos Inwood). Esta obra contém as biografias de grandes servos de Jesus…

Páginas: 246 páginas; Editora: Cpad; Edição: 1ªª (12 de setembro de 2018); ISBN-10: 8526316001; ISBN-13: 978-8526316003; ASIN: B00NEP55XU

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Orland Boyer nasceu em Bedford, uma pequena cidade do sul do estado de Lowa, estado-unidense de predominância protestante luterana, no dia 05 de março de 1893. Em 1927, chegou ao Brasil, indicado pelo Conselho Missionário da Igreja Unida de Cristo, denominação à qual pertencia.Foi casado com Ethel Beebe (casou-se em Março de 1914). Em Pernambuco, os Boyer passaram um ano estudando a língua portuguesa, aprimorando-se na maneira de falar com os nordestinos. Em Mata Grande, sertão de Alagoas, passaram quatro anos abrindo trabalhos. Boyer alcançou o domínio da língua nos diálogos com os brasileiros durante as viagens a pé ou a cavalo, como um evangelista. De Alagoas, seguiu para o Ceará. Pioneiramente, abriu trabalhos ao longo da via férrea em 14 localidades cearenses. Os missionários Virgil Smith e Bernhard Johnson, que também estavam no Brasil e eram de outra denominação, convenceu o casal Boyer a pregar a Bíblia no Brasil através da doutrina pentecostal. Em 1930, Virgil e sua esposa Ramona foram feitos reféns de Lampião e seu bando. Orlando Boyer foi comunicado que, para obter a libertação do amigo, teria de pagar uma elevada quantia. Em razão das dificuldades econômicas da época, Orlando Boyer conseguiu reunir apenas uma fração mínima da quantia exigida. Mesmo assim, ele foi ao encontro de Lampião, embora soubesse que corria perigo de morte. Ao chegar ao encontro dos cangaceiros, Orlando Boyer se ajoelhou humildemente e sugeriu uma proposta ousada. Ao ouvir Smith falar que Jesus sacrificou a si próprio para dar a vida à toda humanidade, o líder dos cangaceiros libertou o casal refém. Após o ocorrido, retornou aos Estados Unidos em maio de 1935. Lá, sua esposa recebeu o batismo pentecostal em uma reunião em Oklahoma. Pouco tempo depois, na igreja de Peoria, em Tulsa, ele fez o mesmo. Os dois se filiaram à Assembléia de Deus em Oklahoma. Foi o Departamento de Missões da mesma igreja que os enviou novamente ao Brasil.


Tags: ,