Livro ‘Hábitos Milionários’ por Dean Robert Graziosi

Baixar PDF 'Hábitos Milionários' por Dean Robert Graziosi
A porta de entrada para riqueza a prosperidade

Prepare-se para tomar o controle da sua vida e descobrir o caminho da riqueza! O legendário coach de negócios Dean Graziosi criou receitas simples de sucesso que o ajudarão a atingir o nível de riqueza e abundância que sempre desejou. Você será capaz de conquistar a vida que sempre sonhou de maneira rápida, fácil e sem estresse. O segredo não é adicionar mais horas ao seu dia, e sim substituir o que não agrega nada ao seu projeto de futuro com hábitos de sucesso desenhados especificamente para ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo. Hábitos milionários dará a você as ferramentas que precisa para reformular radicalmente a sua rotina e abrir as portas da prosperidade. Este livro o ensinará a: • Escavar fundo para identificar o seu “por que” – o verdadeiro propósito que o motiva e a verdadeira razão que o leva a querer prosperar. • Expor e superar o “vilão interior” que está o impedindo de crescer…

Editora: Academia; 1ª Edição (31 agosto 2020); Páginas: 288 páginas; ISBN-10: 6555351292; ISBN-13: 978-6555351293; ASIN: B08DYCG8NZ

Biografia do autor: Dean Robert Graziosi é um renomado empreendedor, profissional de marketing, coach de sucesso, empresário, investidor imobiliário e mentor em liderança. Há quase 15 anos, Graziosi transforma a vida de milhares de pessoas por meio de seus programas de televisão e seu trabalho como educador de investimentos imobiliários nos Estados Unidos. Autor best-seller do The New York Times, possui cinco livros publicados que, juntos, já venderam mais de 1 milhão de cópias. Diariamente, Graziosi também ajuda milhares de pessoas por meio de suas redes sociais. Para saber mais, acesse: deangraziosi.com. 

Leia trecho do livro

DEDICATÓRIA

Gostaria de dedicar este livro aos meus amigos queridos Tony Robbins, Joe Polish e Dan Sullivan, três pessoas que tiveram influência gigante em minha vida, em meu sucesso e em minha abundância.

Não consigo sequer expressar o quanto sou grato a esses três homens que entraram em minha vida exatamente quando foram necessários. Mas também quero dedicar este livro a todos os homens e mulheres que, ao longo dos anos, tiveram a vontade e o altruísmo de compartilhar por meio de livros e palestras sua sabedoria, capaz de mudar a vida daqueles que desejam um caminho novo.

Fiz o maior esforço que pude para absorver tudo que ouvi, li e observei, e, em resposta, o que aprendi se infiltrou em meus pensamentos e palavras. Os exercícios, as histórias, as receitas, e todos os hábitos de sucesso que você encontrará nestas páginas, aprendi ao longo de décadas por meio dos meus próprios erros e acertos, fracassos e sucessos. Mas eles foram muito enriquecidos por todas as outras pessoas que tomaram esse caminho antes de mim, e por isso sou grato.

Esta dedicatória, então, é minha forma de reconhecer todas as pessoas que fizeram tanta diferença na minha vida. Espero que, da mesma maneira, eu sirva a você, e que este livro faça uma diferença igualmente grande em sua vida.

INTRODUÇÃO

Na primavera de 1944, um garoto que chamaremos de J.P. nasceu de pais imigrantes em uma vizinhança pobre no centro de Los Angeles.

Antes de J.P. chegar aos 2 anos de idade, seus pais se divorciaram, sua mãe teve dificuldades financeiras, e, quando completou 9 anos, J.P. já estava na rua procurando um jeito de ajudar sua mãe com as contas. Jornais, vasos de flores, cartões de Natal — o que você conseguir pensar, ele tentava vender. Quando a mãe não pôde mais cuidar de J.P. e de seu irmão, os garotos foram enviados a um lar adotivo.

Como um adolescente sem ajuda dos pais, J.P. começou a andar com a turma errada, juntou-se a uma gangue local e teve dificuldades de passar nas matérias na John Marshall High School em Los Angeles. Um dia, no 110 ano escolar, o professor de J.P. o pegou em meio a risadinhas e troca de bilhetinhos com sua amiga Michelle, e então fez eles se levantarem na frente da sala enquanto proclamava: “Estão vendo esses dois? Não fiquem peito deles porque eles nunca vão conquistar nada. Eles nunca, absolutamente, vão dar certo com negócios”.

J.P. pode não ter se dado conta na ocasião, mas são momentos como esse que começam a criar nossos hábitos de vida: hábitos de sucesso, mas também alguns hábitos ruins que podem nos impedir de alcançar todo o nosso potencial. J.P. poderia ter dito para si: “Eu não vou dar em nada”. Mas ele disse: “Que se dane esse cara, vou provar que ele está errado”.

J.P. desenvolveu seu primeiro hábito de sucesso em um de seus primeiros empregos. Ele disse: “Trabalhei por toda a minha vida, desde os 9 anos de idade. Entregava jornais aos 11 anos e segui fazendo isso durante todo o ensino médio. Até trabalhei por um tempo em uma lavanderia varrendo chão e fazendo bicos para um dono que estava tão duro, sem dinheiro, que até rangia quando caminhava! Eu estava me esforçando o máximo que podia por meros 1,25 dólar por hora. Então um dia, depois da escola, ele me chamou e disse: ‘Noite passada, olhei atrás dos armários, e não havia poeira nenhuma! Então peguei um tapete, e nada de poeira! Você limpa este lugar como se eu estivesse observando você a cada minuto!’. Então respondi: ‘Você me contratou para limpar, e meu trabalho é fazer o melhor que posso’. Ele ficou tão contente que me deu um aumento para 1,50 dólar por hora. Para ele, aquela atitude era como me entregar um Oscar. E, para ser honesto, aprendi uma lição importante nesse período de minha vida. Pessoas bem-sucedidas, que trabalham para outras ou para si mesmas, fazem tudo que podem usando seu esforço máximo — como se seus chefes estivessem as vigiando a cada minuto de cada dia. Aprendi que, em tudo que você fizer, sempre faça seu melhor”.

Alguns podem achar que isso transforma você em um tolo que só diz “sim, senhor”. Eu acredito que fazer o melhor possível é só um dos muitos hábitos de sucesso que você deveria desenvolver. Os benefícios são inúmeros, variados e significativos.

Neste exemplo, os hábitos de J.P. o ajudaram a completar uma tarefa rotineira no presente (e completá-la bem) e o levaram a tarefas que ele amaria no futuro.

Antes de continuar com a história de J.P., gostaria de lhe contar um pouco sobre hábitos de sucesso e sobre como este livro pode ajudá-lo a se apropriar deles.

Vou mostrar a você um caminho e um processo que lhe permitirá adotar hábitos sustentáveis de sucesso. Você não tem que virar seu mundo de cabeça pra baixo, ou tentar forçar “novos hábitos” de um dia para outro, de forma que interrompa sua vida e faça com que você volte ao começo. Em vez disso, você pode fazer pequenas mudanças que mal se notam na sua rotina diária, empurrando para fora as coisas que não importam tanto e substituindo-as para criar um caminho para a riqueza e abundância. Não importa se você é um empreendedor, um administrador de empresas, um executivo, um investidor, um funcionário, ou um jovem que mal começou no primeiro emprego. Nos capítulos a seguir, hábitos, princípios, receitas e exercícios lhe darão uma vantagem competitiva, catapultando-o para o próximo patamar.

Então, por mais que o foco principal deste livro esteja no sucesso financeiro, os métodos que compartilharei também poderão lançar você para novos níveis de realização em outras áreas da vida, incluindo familiar, amorosa, sexual, espiritual, da saúde e forma física e muitas outras. Não importa o que tenham lhe dito no passado, você é merecedor e pode ter realização, alegria e abundância em todas as áreas de sua vida.

Eu o ajudarei a desenvolver hábitos por meio de variados métodos. Vou compartilhar histórias incríveis de pessoas altamente bem-sucedidas que conheço e de como elas aprenderam e aplicaram comportamentos e rotinas que as permitiram se tornar grandes realizadoras e vencedoras. Vou passar exercícios para você desenvolver e praticar novos hábitos. Além disso, vou apresentar histórias da minha vida que espero que possam inspirar e instruir você. Tratarei mais sobre isso daqui a pouco. Agora vamos voltar para o nosso amigo, que quando vimos pela última vez estava varrendo chão com muito esforço e habilidade.

J.P. concluiu o ensino médio, mas não ingressou na faculdade.

Em vez disso, alistou-se na Marinha dos Estados Unidos e serviu por dois anos em um porta-aviões, o USS Hornet. Depois da Marinha, J.P. teve vários empregos que pagavam mal, como o de zelador, em um posto de gasolina, e o de vendedor de seguros. Ele trabalhou brevemente para os Laboratórios Redken, mas foi demitido depois de um desentendimento com seu chefe. Ele teve até mesmo um emprego como vendedor porta a porta de enciclopédias, também mal remunerado.

Olhando para trás, J.P. diz ter aprendido outro hábito de sucesso importante que lhe acompanhou a vida toda: “Eu batia em cinquenta portas e todas elas eram fechadas na minha cara. Então tive de aprender como ter, na porta 51 ou na 151, o mesmo entusiasmo que eu tinha na primeira porta”.

Ele aprendeu a superar a rejeição, a comunicar-se com as pessoas ao ouvi-las e a como persuadir os outros a tomarem uma atitude. Apesar de não ser o emprego dos sonhos, naquela época J.P. não se deu conta de que estava desenvolvendo alguns dos hábitos de sucesso fundamentais que o permitiriam, mais tarde, dar um salto em sua vida. Naquele momento, no entanto, os hábitos o ajudaram a perseverar. O emprego de um vendedor médio de enciclopédias porta a porta, trabalhando apenas pela comissão, costumava durar apenas três dias, ao passo que o de J.P. durou três anos e meio.

Apesar de sua ética profissional, J.P. ainda se tornou um sem-teto quando jovem adulto. “Quando fiquei sem casa pela primeira vez, eu tinha vinte e poucos anos. Minha esposa simplesmente não conseguia lidar mais com o fato de ser mãe, então deixou nosso filho de 2 anos e meio em meus braços e deu o fora com todo o dinheiro que tínhamos. Logo descobri que ela não tinha pagado o aluguel dos últimos três meses, então, sem dinheiro e com o aluguel atrasado durante todo esse tempo, fomos despejados. Eu estava entre um emprego e outro, então meu filho e eu ficamos nas ruas sem dinheiro à vista e tentando viver em um carro velho que eu tinha na época. Lembro de dizer a ele: ‘A gente vai superar isso juntos’. Eu ia a terrenos baldios e pegava garrafas de Coca-Cola e 7-Up, porque naquela época ganhava-se 2 centavos por uma garrafa pequena e 5 por uma grande. Quando você está falido e não consegue pagar as contas, esses são alguns dos momentos mais difíceis como homem e pai. Mas aprendi que quando você está num ponto muito baixo, no fundo do poço, tudo que se pode fazer é olhar para cima.”

Por mais difíceis que fossem as circunstâncias de J.P., ele tinha uma vantagem que muitos outros em circunstâncias muito melhores não possuíam: era visionário! Estava determinado a abrir a própria empresa e, depois de vender enciclopédias porta a porta durante três anos, tinha certeza de que não queria trabalhar para outra pessoa e de que conseguiria sozinho.

Mas havia um obstáculo imenso: J.P. tinha apenas 700 dólares na sua conta.


Tags: , ,