Prêmio da edição 2014 do Festival de Angoulême na categoria Melhor Álbum Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos francesa, em 2013. Paris, 1911. Paul e Louise se conhecem, se apaixonam e logo se casam. Paul está servindo o exército, quando a Primeira Guerra Mundial estoura e os separa. Ele quer escapar do inferno das trincheiras a todo custo e acaba se tornando um desertor, reencontrando Louise em Paris. Ele está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido em um quarto de hotel. Para dar fim a sua clandestinidade, Paul imagina uma solução: mudar de identidade. A partir de agora ele se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. Inspirado em eventos reais, Degenerado é a história surpreendente de Louise e de seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920.
Editora: Nemo; 1ª Edição (26 outubro 2020); ISBN-10: 6586128358; ISBN-13: 978-6586128352; Páginas: 192 páginas ASIN: B08KGWNRPZ;
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Chloé Cruchaudet – Nasceu em Lyon, em 1976. Depois de estudar arquitetura e artes gráficas em Lyon, frequentou a escola de animação Gobelins. Isso fez com que ela desenvolvesse seu gosto pelo desenho in loco e trouxe uma abordagem cinematográfica para seu trabalho. Sua produção é inspirada em livros históricos ou autobiografias. Apaixonada por estudos sociológicos e testemunhos históricos, ela descobriu a história de Minik, que se tornou o protagonista de Groenlandia-Manhattan, seu álbum de estreia, pelo qual recebeu o prestigioso Prix René Goscinny, em 2008. Para criar o roteiro de Ida (três volumes), ela se inspirou nas histórias de mulheres viajantes do século XIX. O primeiro volume foi selecionado entre os melhores álbuns do ano no Festival Internacional de Angoulême, em 2010.