Livro ‘Coração das Trevas’ por Joseph Conrad

Download PDF 'Coração das Trevas' por Joseph Conrad

Uma das mais importantes obras da literatura mundial e inspiração para o filme Apocalypse Now, Coração das Trevas tem nova tradução, de José Rubens Siqueira, 60 ilustrações do artista plástico Cláudio Dantas e textos extra de Ana Maria Bahiana e Christian Dunker.“Não quero aborrecer muito vocês com o que aconteceu comigo.”, diz o marinheiro Marlow aos colegas de navegação enquanto anoitece no Tâmisa. Ele começa então a relatar sua experiência no período em que esteve à frente de um barco a vapor em um rio na África.Ao chegar no Congo, Marlow conta ter recebido a missão de resgatar Kurtz, um brilhante comerciante que aparentemente havia perdido a sanidade. A viagem rio acima em busca desse misterioso homem é acompanhada de uma jornada pessoal para dentro das trevas e da loucura que habitam dentro de si.A história de Marlow e Kurtz já foi adaptada diversas vezes para outras mídias…

Páginas: 288 páginas; Editora: Antofagica Editora; Edição: 1ªª (15 de setembro de 2019); ISBN-10: 6580210044; ISBN-13: 978-6580210046; ASIN: B07W58F2KD

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Joseph Conrad nasceu na Polônia, em 1857, quando o país era dominado pela Rússia czarista. Por conta das atividades políticas opositoras à ocupação russa, sua família foi enviada ao exílio na Sibéria. Aos onze anos, Conrad ficou órfão e foi enviado para a Cracóvia aos cuidados de um tio. Em 1874 viajou para Marselha, onde ingressou na Marinha. Tanto a experiência com a opressão quanto a vida como marinheiro ajudaram na construção do colonialismo e da relação do homem com o mar, temas amplamente abordados em Coração das trevas, sua obra-prima. Apenas em 1874 mudou-se para a Inglaterra, onde também seguiu carreira na Marinha; em 1884 ganhou cidadania britânica. Logo após abandonar a carreira por questões de saúde, publicou seu primeiro livro, aos 38 anos. A partir daí, seguiram-se mais de trinta obras, incluindo romances, narrativas curtas e ensaios sobre o fazer literário. Morreu em 1924, na Inglaterra.


Tags: ,