Livro ‘Basta Sentir’ por Mariana Rios

Baixar PDF 'Basta sentir' por Mariana Rios

E se houvesse uma maneira de transformar seus sonhos em realidade? E se, além disso, o processo dependesse exclusivamente de você, com as ferramentas internas que já possui? Ainda criança, criei meu próprio método para concretizar o que eu desejava. E você verá, através de minhas histórias pessoais, como isso foi possível. Conquistei muito mais do que imaginava e, ao constatar que as coisas estavam dando certo para mim, comecei a dividir minha experiência com outras pessoas para que elas pudessem modificar suas vidas. Agora, chegou o momento de compartilhar o meu tesouro com você. Afinal, o mundo se tornará um lugar mais tranquilo se todos nós formos capazes de ter a vida que idealizamos! Prepare-se para começar uma jornada incrível de autoconhecimento e realização. Você pode conseguir tudo que deseja. Basta sentir!

Editora: Academia; 1ª edição (14 dezembro 2020); Páginas: 192 páginas; ISBN-13: 978-6555352856; ASIN: B08MMZ8YTJ

Clique na imagem para ler o livro

Mariana Rios iniciou sua carreira artística aos 7 anos em sua cidade natal, Araxá, em Minas Gerais, cantando em mensagens publicitárias para empresas da região. Dali para apresentações em bares e festivais de música foi um pulo. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez formação em teatro. Sua projeção para todo o Brasil veio com a personagem Yasmin, em Malhação (2008), que lhe rendeu diversos prêmios por sua atuação. Depois disso, viriam outros papeis importantes em produções da TV Globo. Ao longo dessa trajetória, Mariana nunca deixou os palcos de lado. Continuou gravando álbuns e realizando shows por todo o Brasil. A inspiração para este livro vem de sua história pessoal na qual a realização dos sonhos, através de um processo específico, tem um papel fundamental.

Leia trecho do livro

Introdução

Algo muito especial e peculiar nasceu comigo: tudo que eu desejo e sinto com o coração, consigo realizar.

Ninguém me ensinou e eu não li sobre isso em nenhum lugar; isso se manifestou em um determinado ponto e ao longo do tempo fui ganhando prática.

Mas como?

Através de um método.

Poucas pessoas até agora sabem disso, ou já usaram meu método, pessoas com as quais fiz questão de dividir meus pensamentos e que escolhi a dedo para realizar esse trabalho.

Com elas, eu compartilhei os exercícios que criei enquanto fui aprimorando o Processo.

E o que aconteceu depois disso?

Elas tiveram seus sonhos e desejos realizados.

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, dividiria isso com todos.

Não planejei para que fosse agora; apenas entendi que havia chegado o momento.

Nossa viagem através do “sentir” começa com a minha história. Vamos nos aprofundar em algumas passagens da minha jornada, mas, agora, proponho uma visão geral que ficará clara à medida que você lê, compreende e põe em prática o Processo em sua vida.

Eu nasci na cidade de Araxá, em Minas Gerais, em 1985.

Minha mente guarda recordações a partir dos 4 anos, quando sofri o maior trauma da minha vida. Isso se refletiu em consequências pessoais e familiares. Fuí uma criança que não desgrudava da minha mãe, que, por sua vez, também lutava para se curar de uma grande perda, como todos nós ao redor.

O mesmo problema era também solução. Se por um lado estávamos enredados numa profunda dor, por outro eu entendia perfeitamente as limitações de minha família, me esforçava para não levar mais desconforto aos meus país e, enquanto tudo isso acontecia, vivia a vida de uma criança, como qualquer outra: tinha amigos, ia à escola e amava brinquedos e novidades. Mas eu compreendia, com algo que já podia ser chamado do início de trabalho para um desenvolvimento de inteligência emocional, que minha familia não tinha dinheiro para me dar as coisas que fazem os olhos das crianças cintilarem! Isso aconteceu quando pedi uma bicicleta, aos 7 anos, e meus pais disseram que não poderiam me dar. O mesmo ocorria com o sorvete de flocos que eu sempre queria tomar, o que era dificil por causa do valor do pote, e também com o tênis com rodínha que brilhava no escuro, com a rasteirinha de miçanga bordada, entre tantas outras coisas.

Hoje, vejo que, na verdade, não ter o que eu desejava tanto me fez criar um método com o qual eu conseguia tudo que queria, através da força do meu coração e pensamento.

A criança queria coisas. A adolescente que fui começou a buscar objetivos, e a jovem já alimentava um sonho, daqueles bem grandes, que começou aos 7 anos, com uma pergunta para minha mãe:

“Onde eu preciso estar para ser atriz e cantora conhecida por todo mundo?”.

“No Rio de Janeiro, onde você poderá estudar para isso e mostrar seu trabalho. Ë lá que as coisas acontecem.”

Eu sentia que o sonho de ser artista seria realizado e dei o primeiro passo aos 18 anos, com minha mudança para o Río, o que parecia algo impossível de acontecer, pois não tínhamos dinheiro e muito menos um lugar para eu morar. Não conhecia nada da cidade e meus únicos bens eram o desejo e o sonho de fazer teatro, de cantar e de me tomar uma pessoa conhecida no país.

Mesmo com todo o caminho “altamente improvável”, eu sabia que tinha que começar indo para lá; então, eu mentalizei, usei meu método e, duas semanas depois, dei de cara com um aluno de voo livre de meu pai na porta da minha casa, me contando que não ia continuar o curso porque estava de mudança para o Rio e lá faria teatro.

Na hora eu não sabia se gritava ou se chorava de alegria.

Perguntei se poderia ir com ele para fazer o mesmo.

Ele questionou onde eu ficaria, então voltei a pergunta, pedindo que olhasse se teria um lugar para mim na mesma república em que ele ficaria. Fomos no dia seguinte.

Além desse sonho, neste livro você também entenderá que o desejo de ter a rasteirinha se transformou na coleção toda dentro do meu armário, pois me tomei dona de uma franquia de uma marca.

O sorvete de flocos virou um contrato com uma das maiores marcas de sorvete do Brasil e mais de 50 potes por mês em casa.

O carro dos sonhos se tomou um contrato mundial de anos com a Jaguar e um modelo só para mim.

O método foi e é utilizado em todos os momentos da minha vida, e eu quero mostrar a você que é possível sonhar e realizar.

Você pode conquistar tudo que deseja, tudo mesmo.

Basta sentir!


Tags: ,