Livro ‘Autoestima Como Hábito’ por Gislene Isquierdo

Baixar PDF 'Autoestima Como Hábito' por Gislene Isquierdo
Um guia da psicologia aplicada para sua autoestima e seus relacionamentos

“Autoestima é o quanto você se gosta, é o valor que você se dá, é o quanto você se ama, e este sentimento influencia em todas as áreas da sua vida.” Ter uma autoestima elevada não tem nada a ver com ser arrogante e egoísta; quem apresenta esse tipo de postura tem, na verdade, a autoestima soterrada. Autoestima também não tem nada a ver com a posição financeiro-social, com o gênero, com o tipo físico… Mas com o que a autoestima está relacionada? Como ela é formada? E o que fazer para ter a autoestima alta? E mais ainda, o que é preciso fazer e deixar de fazer para que a autoestima de quem você ama e quer bem também seja elevada? Será que é possível transformar uma pessoa que sempre teve a autoestima baixa? O que a psicologia e a neurociência falam sobre isso? Em Autoestima como hábito, a psicóloga Gislene Isquierdo apresenta caminhos para uma vida emocional saudável…

Editora: Planeta Estratégia Publicado: em 14 de set. de 2020 Páginas: 256 ISBN: 9786555351651 ASIN: B08H9MTW82

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Gislene Isquierdo é psicóloga, empresária fundadora da UAU desenvolvimento humano, especialista em Neurociências, Análise do Comportamento e Psicologia Clínica, Gestão de Pessoas por Competências, MBA em Coaching e Liderança.

Leia trecho do livro

Meu amado, sim, eu posso dizer que te amo… posso afirmar quão especial você é. Se está aqui comigo, compartilhando o que há de mais precioso na sua vida, o seu tempo, eu posso dizer que te amo!

Quero te contar que a minha coragem de me expor, ou, como eu gosto de dizer, de “dar a cara ao sol” (e não como algumas pessoas falam, “dar a cara a tapa”), fez com que os conhecimentos da psicologia, e mais recentemente também os da neurociência, chegassem a milhões de pessoas. Hoje, no exato momento em que escrevo este livro, mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas de alguma forma pelo conteúdo que eu publico na internet. E isso só foi possível porque um dia eu tomei a grande decisão de dar um basta na minha baixa autoestima, decidi cuidar das minhas emoções e viver a minha melhor versão!

E hoje é o seu dia de tomar a grande decisão! A decisão de dizer basta a qualquer tipo de autossabotagem e de cuidar das suas emoções. A decisão de viver a sua melhor versão!

Vem comigo nessa jornada! Vamos juntos!

Introdução

UAU!

Seja bem-vindo a este livro!

Primeiramente, parabéns por ter tomado a decisão de evoluir, de cuidar de você e, consequentemente, cuidar de quem você ama, pois a sua autoestima gera um impacto direto na vida das pessoas ao seu redor!

Neste livro você encontrará mais do que meras dicas para elevar a autoestima, encontrará um conteúdo com embasamento científico na psicologia, validado por uma profissional com décadas de atuação na área de desenvolvimento humano.

Eu ingressei na faculdade de Psicologia, na Universidade Estadual de Londrina (PR), em 1997; e me formei em fevereiro de 2002. Desde então não parei de estudar sobre o ser humano e como ele funciona.

Neste livro, além de muitos conceitos e teorias, você encontrará várias atividades práticas para fazer, afinal os resultados só surgirão quando você transformar as informações em ações!

Por isso, abra-se para o que você vai ler e permita-se vivenciar essa experiência de transformação! Isso mesmo, vivenciar. Vivenciar uma vida mais plena, vivenciar o amor-próprio, vivenciar melhores relacionamentos, começando por um melhor relacionamento com você mesmo! Vivenciar uma vida extraordinária!

Eu acredito que você nasceu para ser feliz e para ter uma vida de sucesso, e não uma vida mediana… Eu acredito que você nasceu para viver intensamente e não somente para sobreviver, como eu ouço muitas pessoas falarem.

E, para começar, quero te levar a refletir:

Se eu desse para você, hoje, o termômetro da autoestima, quanto ele marcaria? Pensando que a “temperatura” pode ser negativa ou positiva…
De -10 a +10, como está sua autoestima hoje?

Comece seu processo de desenvolvimento percebendo como você está neste momento.
Responda à pergunta e seja verdadeiro com você mesmo!
Respondeu?
Então vamos para a segunda pergunta:

Para viver uma vida extraordinária, como você acredita que deve estar a sua autoestima baseando-se no termômetro de -10 a +10?

Agora que você já parou para analisar como você está hoje e como deseja estar, quero compartilhar três pontos superimportantes:

1. Informação

Como eu disse anteriormente, neste livro vou compartilhar conteúdos da psicologia e da neurociência. Mas não será somente isso que fará a grande diferença na sua vida, e sim a ação que será tomada depois de cada aprendizado adquirido. Por isso, ao fim de cada capítulo, você terá a oportunidade de escrever e compartilhar quais foram seus aprendizados. Além disso, também irei te convidar a responder: “Depois do que você aprendeu, quais serão as suas ações?.

Sim, ações, comportamentos e atitudes que te levarão a viver novas emoções, novos resultados e uma nova vida!

É necessário ter ações, porque o que vou compartilhar com você não é nada mágico que, de repente, com um simples, único e rápido pensamento, como num “pirlimpimpim”, tudo mudará. O que vou compartilhar é CIÊNCIA. E ciência, para funcionar, precisa ser aplicada.

2. Consistência

Se você entrar em ação com os novos hábitos e as novas atitudes, porém não alcançar a consistência, não vai adiantar de muita coisa; pois poderá até melhorar um pouquinho, mas logo voltará a ter os mesmos resultados de antes, ou pior, poderá ter resultados ainda mais negativos.

Por que isso acontece?

Porque a única forma de mudarmos os nossos resultados, ou de alcançarmos resultados positivos em nossa vida, é se nós tivermos os comportamentos, as ações e as atitudes que nos conduzem até esses resultados. A única forma de você ter resultados extraordinários, de ter uma vida UAU, é agindo em busca desse objetivo. Ah! Ações com consistência!

Consistência é a palavra de ordem, sem a qual você terá um efeito sanfona. Você já deve ter ouvido falar em “efeito sanfona», por exemplo, quando uma pessoa emagrece e engorda repetidas vezes. Já viu isso? Pois é, esse efeito não acontece somente no corpo, ele pode acontecer na vida como um todo.

Funciona assim: você muda os seus comportamentos e isso melhora os resultados, mas logo volta ao jeito velho de fazer as coisas, e por não ter consistência nas suas ações, os seus resultados voltam a ficar ruins, negativos ou até mesmo piores do que eram antes. É provável que você se sinta ainda mais frustrado, chateado e decepcionado com você mesmo.

Agora, se você está lendo este livro, sei que não quer o efeito sanfona em sua vida, sei que você quer ter uma vida melhor, quer confiar mais em si, quer se sentir bem e quer ter pessoas incríveis ao seu redor. Eu sei que você quer ter uma vida UAU! Por isso vou revelar por que é tão difícil ter consistência, ou mantê-la. Vou te contar o motivo que está por trás de tudo isso.

E o motivo é o ponto número três…

1. Decisão

Eu me recordo a primeira vez que ouvi falar sobre o poder da decisão. Eu estava em um curso nos Estados Unidos, e o treinador disse o seguinte: “São as nossas decisões, e não as nossas condições, que determinam a nossa vida”. Essa frase me marcou muito. E, logo após citar essa frase, ele contou a história de uma amiga:

Imagina uma menina negra que nasceu nos Estados Unidos, no ano de 1954 (em plena época na qual o racismo era muito grande)… Imagina que sua mãe tinha apenas 13 anos e seu pai simplesmente a abandonou.

Como a mãe dessa garotinha não tinha condições de criá-la, deu a criança para que sua avó a criasse.

Qual futuro você imagina que essa menina teria?

Um futuro brilhante ou um futuro normal?

Um futuro triste e cheio de traumas? A avó que cuidava da garotinha tinha uma vida muito corrida, e nunca percebeu que essa criança, até completar seus 13 anos, já havia sido abusada sexualmente diversas vezes. E pior, abusada sexualmente por seus familiares, pelas pessoas que deveriam cuidar dela, protegê-la e amá-la…

Volto a perguntar, qual futuro você imagina que essa menina teria?

Um futuro feliz ou triste, cheio de traumas?

Essa menina, agora com seus 13 anos, se depara com uma gravidez. E depois de muito pensar se abortaria ou não, ela decide ter o bebê. Era como se ela estivesse repetindo a história da própria mãe. Uma menina pobre, grávida e sozinha…

E eu volto a perguntar… como você diria que seria o futuro dessa menina?

Agora, e se eu te disser que o bebê dessa menina nasceu morto?

Como você diria que seria o futuro dela?

Para resumir, vou revelar que essa é a história da Oprah Winfrey, uma das mulheres mais influentes e ricas do mundo.

Pode ser que você esteja se perguntando: “Está bem, Gí, mas o que isso tudo tem a ver comigo?”.

Quero mostrar que não são as suas condições que determinam a sua vida, mas sim as suas decisões. Não importa como foi o seu passado, quais foram as suas dores, os seus traumas, os abusos físicos ou emocionais que sofreu, o que importa é o que você decidiu fazer a partir de hoje.

Por isso, de coração e com muito amor e respeito, te digo que, com este livro, quero mais do que trazer informação, quero te convidar a tomar a decisão de construir a vida que você almeja, a autoesflma, o amor-próprio, os relacionamentos que você deseja…

Vou trazer muita informação? Sim, vou! Mas quero te convidar a transformar essa informação em ação e de tomar uma grande DECISÃO: a decisão não de ter uma vida normal, mas sim uma vida UAU!


Tags: ,