Livro ‘As Leis Fundamentais da Estupidez Humana’ por Carlo M. Cipolla

Baixar PDF 'As leis fundamentais da estupidez humana' por Carlo M. Cipolla

As cinco leis que confirmam seu maior medo: pessoas estúpidas mandam no mundo! Desde tempos imemoriais, uma poderosa força do mal vem prejudicando o bem-estar e a felicidade dos homens. Ela é mais poderosa que a milícia, o tráfico de drogas ou o exército. Seus efeitos são catastróficos e globais. Ela se encontra em salas de reunião e bares de todo o mundo. Essa força gigantesca é a estupidez humana. Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana. O pequeno clássico do século XX retorna às livrarias para ajudar todos que se desesperam com a onipresença da estupidez, até entre “intelectuais”. Mais relevante do que nunca…

Páginas 96 páginas; Editora: Planeta; Edição: 1 (11 de abril de 2020); ISBN-10: 8542219082 ISBN-13: 978-8542219081; ASIN: B085NV3WJC

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Carlo M. Cipolla (1922-2000) foi um historiador da economia italiano, membro da Comissão Fulbright e professor da Universidade da Califórnia, Berkeley. Cipolla foi eleito membro correspondente da Academia Britânica em 1989 e recebeu o prestigioso Prêmio Balzan de História da Economia em 1995. Também possuía diplomas honorários na Itália e na Suíça.


Tags: ,