Livro ‘A República das Milícias’ por Bruno Paes Manso

Download PDF 'A República das Milícias' por Bruno Paes Manso

O que fazia o policial Fabrício Queiroz antes de se tornar conhecido em todo o país como aliado de primeira hora da família Bolsonaro? E o líder miliciano Adriano da Nóbrega, matador profissional condecorado por Flávio Bolsonaro e morto pela polícia em 2019? E o ex-sargento Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e morador do mesmo condomínio do presidente da República na Barra da Tijuca? Os três foram protagonistas de uma forma violenta de gestão de território que tomou corpo nos últimos vinte anos e ganha neste livro um retrato por inteiro: as milícias. Eles são apresentados ao lado de policiais, traficantes, bicheiros, matadores, justiceiros, torturadores, deputados, vereadores, ativistas, militares, líderes comunitários, jornalistas e sobretudo vítimas de uma cena criminal tão revoltante quanto complexa. O livro se constrói a partir de depoimentos de protagonistas dessa batalha…

Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 6556920614; ISBN-13: 978-6556920610; Editora: Todavia; 1ª Edição (7 outubro 2020); ASIN: B08HN4Q2V4

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Bruno Paes Manso é autor de A guerra: A ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil (Todavia, 2018), em coautoria com Camila Nunes Dias. É jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP.


Tags: ,