Livro ‘A cama na varanda’ por Regina Navarro Lins

Regina Navarro Lins, psicanalista e autora, aborda relacionamentos e sexualidade em seus dez livros, incluindo "A Cama na Varanda".

Autora dos best-sellers O livro do amor e Amor na vitrine, Regina Navarro Lins propõe um debate sobre os tabus dos relacionamentos modernos ao trazer a cama para a varanda. “A Cama na Varanda” de Regina Navarro Lins aborda a evolução das relações amorosas e íntimas na sociedade contemporânea, desafiando o conceito tradicional de amor romântico e monogamia. A obra destaca a transição para relações mais flexíveis, marcando um embate entre estabilidade e liberdade. Lins argumenta que as instituições tradicionais estão se adaptando, permitindo maior expressão e liberdade nos relacionamentos. O livro convida os leitores a refletirem sobre essas mudanças e a considerarem novas perspectivas, sugerindo que é hora de discutir e abrir a mente para temas que antes eram tabus.

Páginas: 476 páginas; ISBN-13: 978-8546500321; Editora: BestSeller; 11ª edição (14 março 2017); ASIN: B00DZQOE5I

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Regina Navarro Lins é uma psicanalista renomada, com uma ampla experiência em terapia individual e de casais. Ela já foi professora de Psicologia na PUC-Rio e apresentou programas sobre relacionamentos em rádios, além de contribuir com diversos jornais. Atualmente, é colunista em jornais e portais online e apresenta uma crônica semanal em uma rádio em Salvador. Regina realizou mais de duzentas palestras e workshops sobre amor, casamento e sexo ao longo de sua carreira. Autora de dez livros, incluindo o conhecido “A Cama na Varanda”, publicado pela Editora BestSeller. Instagram @reginanavarrolins

  • O livro foi publicado em 1993, portanto, algumas perspectivas podem ter se modificado com o passar do tempo.
  • A autora defende o poliamor como uma alternativa à monogamia, o que pode gerar discordância em alguns leitores.
  • A linguagem utilizada é clara e direta, porém, alguns termos técnicos podem dificultar a compreensão de alguns leitores.
  • Compreender as mudanças na sexualidade e nos relacionamentos nas últimas décadas.
  • Refletir sobre seus próprios valores e crenças sobre amor, sexo e relacionamentos.
  • Explorar novas possibilidades de construir relações mais autênticas e satisfatórias.

Tags: ,