Livro ‘Beren e Lúthien’ por J. R .R. Tolkien

"O livro 'Beren e Lúthien', editado por Christopher Tolkien, revela a evolução da lendária história na Terra-média, com textos originais de J.R.R. Tolkien e ilustrações de Alan Lee."

“Beren e Lúthien” é uma história épica contida no livro “O Silmarillion”, escrito por J.R.R. Tolkien. O conto narra a jornada incrivelmente heroica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica, que tentam roubar uma Silmaril, uma joia preciosa, do malévolo Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo. Para se casar com Lúthien, Beren deve cumprir uma tarefa quase impossível imposta pelo pai dela, um grande senhor élfico. A história foi escrita originalmente entre 1916 e 1917, passando por várias mudanças ao longo da vida de Tolkien. Seu filho, Christopher Tolkien, reuniu as diferentes versões da lenda neste livro, apresentando também ilustrações do renomado artista Alan Lee. O romance mágico entre Beren e Lúthien refletia o próprio relacionamento de Tolkien com sua esposa, Edith Bratt.

Editora: HarperCollins; 1ª edição (6 novembro 2018); Páginas: 368 páginas; ISBN-10: 8595083665; ISBN-13: 978-8595083660; ASIN: B07L512MD6

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: J.R.R. Tolkien foi um renomado escritor britânico, conhecido como o “pai da literatura fantástica moderna”. Fascinado por linguística desde a infância, ele é autor de obras icônicas como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”. Nascido na África do Sul, mudou-se para a Inglaterra ainda jovem, onde se tornou professor universitário e filólogo. Tolkien recebeu diversas honrarias ao longo de sua vida, incluindo o título de Comandante da Ordem do Império Britânico. Suas obras foram traduzidas para mais de cinquenta idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando inúmeras gerações de leitores em todo o mundo.


Tags: ,