Livro ‘A Mente Moralista’ por Jonathan Haidt

Baixar PDF 'A Mente Moralista' por Jonathan Haidt
Por que pessoas boas são segregadas por política e religião

Enquanto os Estados Unidos mergulham na polarização e na paralisia, o psicólogo social Jonathan Haidt faz o aparentemente impossível ― desafiar o pensamento convencional sobre moralidade, política e religião de um modo que encanta a todos no espectro político. Com base em seus 25 anos de pesquisa inovadora em psicologia moral, ele mostra como os julgamentos morais não surgem da razão, mas das emoções. Haidt explica por que liberais, conservadores e libertários têm intuições tão diferentes sobre certo e errado, e demonstra por que cada lado tem, de fato, razão sobre muitas de suas preocupações centrais. “NÃO PODEMOS TODOS NOS DAR BEM?” Esse apelo se tornou famoso em 1º de maio de 1992, por Rodney King, um homem negro que fora espancado quase até a morte por quatro policiais de Los Angeles um ano antes. A nação inteira assistira a um vídeo do espancamento…

Editora: Editora Alta Cult; 1ª edição (9 dezembro 2020); Págians: 448 páginas; ISBN-10: 8550813907 ISBN-13: 978-8550813905; ASIN: B08LMLKXKP

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Jonathan Haidt obteve seu doutorado em psicologia social pela Universidade da Pensilvânia, suas pesquisas focam bases da moralidade em diversas culturas. Possui profusas palestras no TED Talks, além de ter participado do aclamado docudrama, O Dilema das Redes produzido em 2020 pela Netflix. É professor Thomas Cooley de Liderança Ética da Stern School of Business e lecionou na Universidade da Virgínia. Além de A Mente Moralista, é também autor de The Happiness Hypothesis e coeditor de Flourishing.


Tags: ,