
Em uma Dresden devastada pelos bombardeios, Bonifaz Vogel esconde na sua loja de pássaros o jovem judeu Isaac Dresner. A partir daí, vão entrando em cena diversos personagens, incluindo Mathias Popa, autor de A boneca de Kokoschka, que conta a história do pintor Oskar Kokoschka e da sua boneca, feita à imagem e semelhança da sua amada. E dessa singular galeria de vidas, Afonso Cruz compõe um irônico e magistral jogo de matrioskas, no qual a realidade se confunde com a ficção e cada história é ressignificada pelo olhar do outro.
Editora: Dublinense; 1ª edição (30 março 2021); Págunas: 288 páginas; ISBN-10: 655553026X; ISBN-13: 978-6555530261; ASIN: B08YP5YB6T
Clique na imagem para ler amostra
Biogradia do autor: Afonso Cruz, nascido em 1971 na Figueira da Foz, é escritor, ilustrador, cineasta e músico. Autor de mais de trinta obras — entre romances, ensaios, teatro e literatura juvenil —, seus livros foram traduzidos para mais de vinte idiomas e receberam diversos prêmios. Também é membro da banda The Soaked Lamb e realiza filmes de animação. Viajou por mais de cinquenta países e estudou em instituições como a António Arroio e as Belas Artes de Lisboa. Entre seus títulos de destaque estão O vício dos livros, Vamos comprar um poeta e Nem todas as baleias voam.