Livro ‘A Árvore do Yoga’ por B.K.S. Iyengar

Baixar PDF 'A Árvore do Yoga' por B.K.S. Iyengar

“À medida que ler este livro, você descobrirá alguma coisa da riqueza e da profundidade do yoga que nos conduz da superfície da pele às profundezas da alma.” ― B.K.S. Iyengar ― B.K.S. Iyengar, o mais respeitado professor de yoga do mundo, teve como missão a democratização da filosofia e das técnicas indianas para todos; foi o grande disseminador dessa prática milenar no Ocidente. A árvore do yoga é um guia definitivo do yoga e de sua aplicação no dia a dia. Nesta obra você vai encontrar os pensamentos de Iyengar sobre vida familiar, amor e sexualidade, saúde e práticas curativas, meditação, luto e muito mais. Indicado para iniciantes, praticantes e também aos professores avançados, é um livro fundamental para a evolução humana. A “árvore” é uma metáfora para a vida e a prática do yoga, que nos conduzirá ao caminho para descobrir uma vida longa, saudável e feliz.

Editora: Mantra; 1ª edição (28 fevereiro 2021); Páginas: 208 páginas; ISBN-10: 8568871267; ISBN-13: 978-8568871263; ASIN: B08X4T7GV4

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: B.K.S. Iyengar (1918-2014) ― Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar fundou seu próprio método de yoga e foi um dos mais respeitados professores de yoga no mundo. Seu estilo conta com milhares de seguidores e praticantes em todos os continentes. Iniciou seu estudo do yoga aos 16 anos, com o guru Sri Tirumalai Krishnamacharya. Aos 18 anos, foi enviado à cidade de Pune, um grande centro cultural da Índia, para lecionar yoga. Com seus ensinamentos, inspirou grandes personalidades da história, como o doutor Rajendra Prasad (primeiro presidente da Índia) e o papa Paulo VI. Em 1973, fundou em Pune o Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute, uma das principais escolas de yoga do mundo, que tem o nome de sua esposa. Faleceu em Pune, vítima de insuficiência cardíaca renal.


Tags: , ,