12 Princípios para Uma Vida Extraordinária por Paulo Vieira

Baixar PDF '12 Princípios para Uma Vida Extraordinária' por Paulo Vieira

A carreira que você não tem é devido ao que você ainda não sabe. O dinheiro que você ainda não ganha ou não possui se deve ao que você ainda não sabe. O que sabemos nos trouxe até aqui, e é justamente o que ainda não sabemos que nos levará a patamares mais altos. É possível ter uma vida abundante e extraordinária? Será que existe uma “vacina” contra sentimentos nocivos como medo, insegurança e indecisão e os estados que eles geram? A resposta para essas perguntas é sim, e o poder de mudar está dentro de cada um de nós. Paulo Vieira escreveu este livro baseado em uma frase que fez muita diferença em sua vida: “O que eu não tenho é pelo que eu não sei, porque se eu soubesse, eu já teria”. Após ter estudado muito e alcançado diversos resultados positivos, Paulo deseja compartilhar os aprendizados que adquiriu e que podem mudar a realidade….

Páhinas: 160 páginas; Editora: Gente; Edição: 1 (1 de novembro de 2019); ISBN-10: 8545203659; ISBN-13: 978-8545203650; ASIN: B07YYQWXK2

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do Autor: Um dos mais conceituados coaches do Brasil, Paulo Vieira é PhD em Business Administration e mestre em coaching pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, o Master Trainer Internacional em Coaching possui ainda MBA em Marketing (Instituto Português de Administração de Marketing – Portugal) e graduação em Business Administration (FCU). Criador do curso Método CIS, o maior treinamento de inteligência emocional do mundo, é presidente da Febracis, maior instituição de coaching do mundo. Escritor e conferencista internacional, é reconhecido no meio empresarial como autoridade em temas como coaching, liderança, negociação, relações humanas e gestão eficaz de pessoas, tendo realizado consultoria em cerca de 500 empresas. São mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching ao longo de mais de vinte anos exercendo a profissão. Seus sete livros (O poder da ação, Criação de riqueza, Poder e alta performance, Foco na prática, O poder da autorresponsabilidade, Decifre e influencie pessoas e O poder da ação para crianças) estão entre os mais vendidos no Brasil. O best-seller O poder da ação já vendeu mais de 700 mil exemplares e está há mais de 170 semanas no ranking de livros mais vendidos da revista Veja.

Leia trecho do livro

Livro '12 Princípios para uma vida extraordinária' por Paulo Vieira

Olá, eu sou Paulo Vieira, presidente da Febracis Coaching Integral Sistêmico ® e criador do Método CIS ® .¹ Trago para você 12 conceitos e ferramentas que o ajudarão a conquistar alta performance e grandes resultados na vida pessoal e profissional.

Eu decidi escrever este livro inspirado em uma frase que fez e tem feito toda a diferença na minha vida: “O que eu não tenho é pelo que eu ainda não sei, porque, se eu soubesse, eu já teria” . Pude comprovar esse conceito na minha vida e na vida de milhares de clientes ao longo dos últimos anos. Depois de ter incorporado completamente essa maneira de viver, comecei a crescer imensamente em todas as áreas.

Para entendermos como isso funciona, precisamos compreender que não existe sucesso por acaso, assim como ninguém se mantém em uma vida medíocre ou fracassada por acidente. É muito cômodo acreditarmos que alguém se tornou rico ou próspero por casualidade e que suas derrotas também aconteceram por influência dos astros ou do carma. Acredito que, além das influências externas, podemos comandar o barco de nossa vida e escolher por quais mares e como navegar.

Se você pegou este livro na prateleira ou ganhou de presente e o está lendo, foi por acreditar que existe uma vida melhor disponível para você. Não apenas isso, mas que há um mundo de possibilidades a seu dispor. Para isso, basta ter as ferramentas certas, dar o estímulo certo na intensidade certa e pelo tempo certo. Essa é minha proposta com esses 12 passos para uma vida extraordinária.

De fato, a carreira que você não tem é pelo que você ainda não sabe. O dinheiro que você ainda não ganha se deve ao que você ainda não sabe. O que sabemos nos trouxe até aqui, e é justamente o que ainda não sabemos que nos levará a patamares mais altos. Pois, se soubesse ganhar e acumular riqueza, você estaria em outro patamar financeiro. Se soubesse como entender melhor as pessoas, não estaria em um relacionamento mediano.

Certa vez, eu estava tirando fotos com meus filhos no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, quando ouvimos uma senhora falar: “Eu tenho que me conformar em não ter dinheiro, porque, se eu tivesse dinheiro, teria viajado para a Europa com minha amiga”. Ela se conforma com a condição quando, na verdade, deveria estar inconformada com o que ainda não sabe, pois, como tenho dito, se soubesse, teria vivido muito mais experiências. Se essa senhora soubesse ganhar dinheiro ou acreditasse que poderia aprender, ela poderia realizar várias conquistas, incluindo viagens. O grande problema não é não saber ganhar dinheiro, mas acreditar que não pode ou não consegue aprender a ganhar dinheiro.

SE SOUBESSE GANHAR E ACUMULAR RIQUEZA, VOCÊ ESTARIA EM OUTRO PATAMAR FINANCEIRO. SE SOUBESSE COMO ENTENDER MELHOR AS PESSOAS, NÃO ESTARIA EM UM RELACIONAMENTO MEDIANO.

O conhecimento, obtido com horas de treinamento, vídeos assistidos e livros lidos, levará você a uma vida extraordinária. Eu trago na minha vida um mantra: livro-vídeo-curso-aula, livro-vídeo-curso-aula, livro-vídeo-curso-aula. Esse mantra de assistir a vídeos, fazer cursos e ter aulas (muitas delas particulares) tem me levado a patamares cada vez mais altos. E, como eu digo e não me canso de repetir: o que ainda não tenho é pelo que ainda não sei, porque, se soubesse, eu já teria.

Neste livro, quero ajudá-lo a galgar novos patamares na sua vida, a crescer mais, a prosperar e a ir além. Quando crescemos, fazemos um mundo melhor, inspiramos pessoas, criamos possibilidades, subimos a régua das possibilidades para quem está ao nosso redor. Eu quero ajudá-lo a transformar meu mantra em seu estilo de vida: livro-vídeo-curso-aula.

O CONHECIMENTO, OBTIDO COM HORAS DE TREINAMENTO, VIDEOS ASSISTIDOS, LIVROS LIDOS, LEVARA VOCÊ A UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA.

Livro '12 Princípios para uma vida extraordinária' por Paulo Vieira

As fábulas dizem que, na saída de um labirinto, existe um pote de ouro. Acredito verdadeiramente que a vida é como esse labirinto. Um caminho de escolhas e decisões que reserva recompensas a todos que chegam ao fim. Na metáfora, o labirinto simboliza os desafios que teremos ao longo de nossa vida para conquistar algo de valor, e o pote de ouro é a recompensa que obteremos ao cruzá-lo.

Em nossa jornada terrena, possuímos um grande labirinto para cada área da vida e vários outros labirintos reservados para cada objetivo ou desafio. Labirintos são como as provas do colégio: se passamos, somos recompensados e estamos aptos a avançar para um novo e mais alto nível. Porém, se não passamos, continuamos no mesmo nível, no mesmo estágio, sem conquistas e sem avançar, observando com frustração os amigos e colegas que chegaram lá.

De fato, podemos escolher entrar ou não nos pequenos e grandes labirintos reservados aos nossos objetivos. Entretanto, ao sairmos da adolescência e entrarmos na fase adulta, somos jogados nos labirintos referentes a cada uma das áreas da vida (profissional, emocional, espiritual, parentes, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual e financeiro). E não tem jeito. Querendo ou não, você está irremediavelmente dentro dos seus labirintos. Devemos nos lembrar de que, para cada área da vida, existe um labirinto cheio de caminhos e escolhas. Esteja certo de que, bem ou mal, você está simultaneamente dentro do seu labirinto financeiro, conjugal, familiar, profissional, emocional, de saúde e assim por diante.

Talvez você esteja parado dentro de um dos seus labirintos ou, quem sabe, esteja andando devagar ou indo na direção errada. Seja como for, você está dentro de cada um deles. Então, a pergunta é: você conseguirá atravessá-los e chegar ao outro lado para pegar seu pote de ouro? Ou será mais uma dessas pessoas que vive sem realizações ou conquistas significativas, presas e paradas dentro do seu labirinto?

Da mesma forma, quando entramos na juventude, entramos também no labirinto profissional, e mais uma vez poderemos escolher labirintos simples e fáceis de atravessar, que nos trarão pequenas recompensas. Também poderemos escolher labirintos desafiadores, grandes e complexos, que trarão a possibilidade de grandes recompensas. A pergunta é: como atravessá-los? Que orientação, que conhecimento e que ferramentas me auxiliarão a atravessar o labirinto?

Algumas pessoas atravessam labirintos grandes e complexos e outras pessoas não serão capazes de atravessar os menores e mais simples labirintos. O que difere os dois tipos são as ferramentas, os conhecimentos e os saberes usados. As pessoas podem ser as mesmas, o que importa, no final das contas, é: que conhecimento, que ferramentas elas usam para se localizar no labirinto e avançar na direção certa, escolhendo os caminhos certos.

Ou seja, o que importa é a capacidade de tomar as decisões certas para vencer seus desafios. Como eu sempre digo: tem poder quem age e mais poder ainda quem age certo. As questões da vida de quem busca algo a mais são: como atravessar os pequenos e grandes labirintos? Como obter as recompensas prometidas? Como enfrentar os desafios e escolher os caminhos certos? Como não se perder no meio da jornada?

Este primeiro capítulo trata de como escolher os labirintos certos, atravessá-los e, ao chegar do outro lado, pegar o tão sonhado pote de ouro e todas as recompensas reservadas a quem venceu os desafios no caminho. Se você anseia por conquistar potes de ouro e fazer a vida valer a pena, venha comigo neste e nos próximos capítulos. Lembre-se: pequenos objetivos geram pequenos labirintos e pequenas recompensas. Grandes objetivos geram grandes e complicados labirintos, mas com recompensas maiores ainda. Tenho certeza de que juntos poderemos atravessar qualquer labirinto que você escolha vencer.

Como falei anteriormente, muitas pessoas, por medo da crítica, do fracasso ou por não se acharem capazes ou merecedoras, preferem não entrar nos labirintos da vida, ou seja, não encaram os desafios, permanecem estáticas, conformadas, acanhadas diante de um mundo de possibilidades. Muitas pessoas, na verdade, nem pararam para pensar que podem aprender a vencer seus desafios, a ganhar dinheiro e a se tornar prósperas. Também não aprenderam ou não perceberam que podem aprender a ser felizes no casamento, a progredir profissionalmente no trabalho.

Eu o convido a acordar e a perceber que os labirintos estão aí e que qualquer pessoa disposta a obter conhecimentos e saberes certos poderá atravessar os labirintos; seja qual for, financeiro, profissional, conjugal, na área da saúde ou na criação dos filhos. Não importa qual é o labirinto, nós podemos aprender a atravessá-lo. Existe, sim, conhecimento disponível para auxiliá-lo e ajudá-lo a vencer os labirintos da sua vida! Pare e aprenda, busque conhecimento, encontre a bússola certa, o GPS certo, a pessoa certa, a ferramenta certa para levá-lo a atravessar o labirinto, por mais complexo que seja, e chegar ao seu pote de ouro, aquele pote de ouro, o grande pote de ouro da sua vida.

Este livro está repleto de Perguntas Poderosas de Sabedoria (PPS),² às quais você deve responder sinceramente. Então, é importante sempre ter caneta para registrar por escrito suas respostas. Neste livro sempre haverá espaço disponível para você escrevê-las, porém, se considerar o espaço curto, utilize um caderno para responder. Dedique-se a cada tarefa com empenho. Isso será fundamental para obter os resultados desejados!

COMO EU SEMPRE DIGO: TEM PODER QUEM AGE E MAIS PODER AINDA QUEM AGE CERTO.

PERGUNTAS PODEROSAS DE SABEDORIA I

1. Em que áreas da vida você está tendo dificuldade para atravessar os labirintos?

2 Quais recompensas (potes de ouro) você deseja receber ao cruzar os labirintos relacionados anteriormente?

3 Quais são as ações que você deve estabelecer e que o ajudarão a vencer os labirintos maiores e alcançar os seus objetivos?

Preparação versus arrogância

Atravessar o labirinto parece ser um grande desafio para a maioria das pessoas. Eu ouço muitas pessoas dizerem: “Independência financeira e riqueza não são para todos”, “Montar uma empresa e ter sucesso é muito difícil nos dias de hoje”. Dizem ainda: “Hoje em dia, três entre dez casais se divorciam, e os que permanecem juntos não são felizes”. Na verdade, o que essas pessoas estão dizendo é que não é nada fácil atravessar os labirintos da vida e conquistar seus sonhos. É o mesmo que dizer “sorte no jogo, azar no amor”. Mas posso afirmar: ESSAS PESSOAS ESTÃO ERRADAS. É fácil ganhar dinheiro, é fácil ter um corpo saudável, é fácil construir uma carreira ou empresa de sucesso. É fácil construir uma família feliz…

EU O CONVIDO A ACORDAR E A PERCEBER QUE OS LABIRINTOS ESTÃO AÍ E QUE QUALQUER PESSOA DISPOSTA A OBTER CONHECIMENTOS E SABERES CERTOS PODERÁ ATRAVESSAR OS LABIRINTOS; SEJA QUAL FOR, FINANCEIRO, PROFISSIONAL, CONJUGAL, NA ÁREA DA SAÚDE OU NA CRIAÇÃO DOS FILHOS.


Tags: ,