Homem salva uma coruja presa em uma linha de pesca mas não esperava reação do pássaro

Homem tentando salvar uma coruja lutando na linha de pesca nunca esperada reação do pássaro
Homem tentando salvar uma coruja lutando na linha de pesca não esperava reação do pássaro
Homem salva uma coruja presa em uma linha de pesca mas não esperava reação do pássaro

Craig Loving, superintendente do Lost Creek Country Club em Austin, um campo de golfe no Texas, estava acostumado a lidar com animais no campo de golfe onde trabalhava. A maioria dos casos equivalia a pouco mais que esquilos se instalando nos buracos dos campos de golfe. Recentemente, no entanto, ele encontrou um problema totalmente único e comovente.

Tudo começou quando dois funcionários do clube,  Devin e Dora, avistaram um animal sentado em um toco de árvore em um pequeno lago do campo de golfe. Estranhamente, o animal esteve lá a noite toda e de manhã.

O animal em questão era uma linda coruja de chifres. Embora a espécie fosse comum na América, definitivamente não era normal a ave ficar em um lugar, exposta por tanto tempo. Algo não estava certo …

Veja neste vídeo o impressionante salvamento e a reação da coruja:

Após uma inspeção mais minuciosa, Devin e Dora perceberam o problema: a coruja estava envolta em um fio de pesca, que o prendia ao toco da lagoa. Infelizmente, nenhum profissional de resgate de animais selvagens estava disponível na época para ajudá-lo. O que eles poderiam fazer?

Felizmente, eles conheciam a pessoa de que precisavam: Craig Loving. “A linha de pescaria estava envolvida em torno de sua asa“, lembrou Craig, “então eles iam tentar arranjar alguém para ir lá e pegá-lo. Eu acho que me ofereci”.


Tags: