Craig Loving, superintendente do Lost Creek Country Club em Austin, um campo de golfe no Texas, estava acostumado a lidar com animais no campo de golfe onde trabalhava. A maioria dos casos equivalia a pouco mais que esquilos se instalando nos buracos dos campos de golfe. Recentemente, no entanto, ele encontrou um problema totalmente único e comovente.
Tudo começou quando dois funcionários do clube, Devin e Dora, avistaram um animal sentado em um toco de árvore em um pequeno lago do campo de golfe. Estranhamente, o animal esteve lá a noite toda e de manhã.
O animal em questão era uma linda coruja de chifres. Embora a espécie fosse comum na América, definitivamente não era normal a ave ficar em um lugar, exposta por tanto tempo. Algo não estava certo …
Veja neste vídeo o impressionante salvamento e a reação da coruja:
Após uma inspeção mais minuciosa, Devin e Dora perceberam o problema: a coruja estava envolta em um fio de pesca, que o prendia ao toco da lagoa. Infelizmente, nenhum profissional de resgate de animais selvagens estava disponível na época para ajudá-lo. O que eles poderiam fazer?
Felizmente, eles conheciam a pessoa de que precisavam: Craig Loving. “A linha de pescaria estava envolvida em torno de sua asa“, lembrou Craig, “então eles iam tentar arranjar alguém para ir lá e pegá-lo. Eu acho que me ofereci”.