Livro ‘Um Corpo na Banheira’ por Dorothy L. Sayers

Download PDF 'Um Corpo na Banheira' por Dorothy L. Sayers

Esta nova edição do Clube do Crime apresenta, pela primeira vez no Brasil, uma das mais reverenciadas obras de ficção de Dorothy L. Sayers, uma das grandes rainhas da Era de Ouro da Literatura Policial. Quando um arquiteto encontra um corpo na banheira do próprio apartamento, não há ninguém mais curioso — e capaz de investigar o caso — do que Lorde Peter Wimsey, um veterano de guerra afetado pelo seu tempo em combate que tem um curioso fascínio a respeito da resolução de crimes. Com o relato concomitante do desaparecimento de um financista, todos creem que ambos os casos estão interligados, mas em sua investigação, lorde Peter talvez seja levado a certas figuras notáveis da vizinhança. Agora, ao lado do inspetor Charles Parker, eles estão prontos para expor a verdade. Com posfácio de Samir Machado de Machado, Um corpo na banheira é uma envolvente narrativa que comemora 100 anos de publicação.

Editora: ‎HarperCollins Brasil; 1ª edição (15 setembro 2023); Páginas: ‎240 páginas; ISBN-13: 978-6560050600; ASIN: B0CFBZZLFR

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Dorothy Leigh Sayers nasceu em 1893, em Oxford, na Inglaterra. Foi uma romancista, ensaísta, dramaturga e acadêmica britânica, considerada uma das Rainhas do Crime da Era de Ouro da literatura de mistério ― ao lado de Agatha Christie, Margery Allingham e Ngaio Marsh. Sayers se tornou uma das primeiras mulheres a se formar na Universidade de Oxford, e suas traduções de Dante permanecem em circulação até hoje. Foi redatora em uma agência de publicidade na década de 1920 e também ganhou popularidade por meio de suas obras cristãs, como Cartas a uma igreja acanhada, estudos sobre a Idade Média e contos, sendo reconhecida sobretudo pela contribuição à literatura policial. Ela morreu em 1957.


Tags: ,