Livro ‘Sissi e o último brilho de uma dinastia’ por Paulo Rezzutti & Cláudia Thomé Witte

Baixar PDF 'Sissi e o último brilho de uma dinastia' por Paulo Rezzutti & Cláudia Thomé Witte
Uma breve história não contada dos Habsburgos

Neste livro, que traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas, os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte guiam o leitor por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos – cuja história se entrelaça à do Brasil – e desfazendo mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante. Elisabete Amália Eugênia, Elise, Lisi ou então, como se tornou conhecida, Sissi, a quarta dos nove filhos do duque Maximiliano na Baviera e da duquesa Ludovica, nasceu na noite de Natal do ano de 1837. Assim como seu pai, a menina preferia a informalidade da vida ao ar livre aos salões e à atmosfera sufocante da nobreza. Enquanto a mãe Ludovica dedicava-se a dar uma educação esmerada a Helena, primogênita e favorita…

Editora: ‎Leya; 1ª edição (16 maio 2022); Páginas: ‎341 páginas; ISBN-10: 6556431826; ISBN-13: 978-6556431826; ASIN: B0B1JGYJFV

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: PAULO REZZUTTI é escritor e pesquisador. Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, publica pela LeYa Brasil a série “A história não contada”, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros. Sissi e o último brilho de uma dinastia é o segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com Os últimos czares, um livro sobre os Romanovs. CLÁUDIA THOMÉ WITTE é escritora e pesquisadora luso-brasileira, especializada nas figuras femininas das dinastias Bragança, Leuchtenberg e Wittelsbach. Membro do Instituto Histórico de Petrópolis, publicou diversos artigos e, em 2019, lançou em Portugal, pela Fundação da Casa de Bragança, o livro Maria da Glória: uma princesa brasileira no trono de Portugal.

Por: , ,