Livro ‘Queimando livros’ por Richard Ovenden

Baixar PDF 'Queimando livros' por Richard Ovenden
Uma história sobre o ataque ao conhecimento

Desde a Antiguidade, o conhecimento é considerado um alvo fácil . Queimando livros é a não ficção perfeita para quem gostou de Fahrenheit 451 A partir do momento em que a informação passou a ser apresentada de forma escrita, nações, governantes e corporações tentam controlá-la e destruí-la. Preocupado com esse fenômeno que nunca foi tão presente quanto nos nossos dias, o mais renomado biblioteconomista da atualidade, Richard Ovenden, percorre mais de três mil anos em seu livro, desde as tábuas de argila mesopotâmicas até a era digital, para explicar os perigos aos quais o conhecimento e a liberdade de ideias estão expostos.  Queimando livros conta como bibliotecas e arquivos têm sido alvos de ataques desde o início da história da humanidade, com um foco especial nas ameaças presentes nos dias de hoje. O conhecimento considerado perigoso foi deliberadamente aniquilado por motivos políticos…

Editora: ‎Globo Livros; 1ª edição (26 outubro 2022); Páginas: ‎296 páginas; ISBN-10: 6588016220; ISBN-13: 978-6588016220; ASIN: B0BFJKXHP1

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Richard Ovenden estudou na Universidade de Durham, no University College, em Londres, e no Balliol College. Desde 2014, é bibliotecário-chefe da Universidade de Oxford. Antes, trabalhou em outros arquivos consagrados, como os da Universidade de Durham, da Câmara dos Lordes, da Universidade de Edimburgo e a Biblioteca Nacional da Escócia.

Por: , ,