Livro ‘Outras Palavras: Seis vezes Caetano’ por Tom Cardoso

Baixar PDF 'Outras Palavras: Seis vezes Caetano' por Tom Cardoso

Irreverente e provocadora como seu biografado, Outras palavras reconstrói a vida e a obra de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Caetano Veloso é um dos símbolos maiores da música popular e da cultura brasileiras. Multifacetado, transgressor e engajado, reuniu ao longo de décadas de carreira uma legião de fãs ávidos por sua produção, prolífica e espetacular, liderou movimentos e jamais deixou de se posicionar politicamente. A juventude em Santo Amaro embalada pelos filmes de Federico Fellini, os contos de Clarice Lispector e o LP Chega de saudade, de João Gilberto; o falso antagonismo com Chico Buarque, uma rivalidade musical fabricada pela imprensa, e os embates com a militância; a nova poética musical da Tropicália; a estética vanguardista e suas experimentações…

Editora: ‎Record; 1ª edição (8 agosto 2022); Páginas: ‎308 páginas; ISBN-10: 6555875178; ISBN-13: 978-6555875171; ASIN: B0B57K5969

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Nascido no Rio de Janeiro, Tom Cardoso é jornalista com vasta experiência na imprensa paulistana. Autor, entre outros livros, das biografias do jornalista Tarso de Castro, do jogador Sócrates e da cantora Nara Leão, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012 com o livro-reportagem O cofre do Dr. Rui, que narra o assalto ao cofre de Adhemar de Barros, em 1969, comandado pela VAR-Palmares.

Por: , ,