DESDE O INÍCIO DO SÉCULO XX, o liberalismo e os liberais nunca estiveram sob um ataque tão implacável, tanto da esquerda quanto da direita. A crise da democracia em nosso tempo gerou uma crise de confiança nas instituições liberais e, pior ainda, no pensamento liberal. Milhares de Pequenas Sanidades é um manifesto arraigado nas vidas de pessoas que inventaram e ampliaram a tradição liberal. Levando-nos de Montaigne a Mill e de Middlemarch ao movimento dos direitos civis, Adam Gopnik argumenta que o liberalismo não é uma forma de centrismo nem simplesmente outra palavra para “livre mercado” ou apenas um termo que denota um conjunto de direitos. É algo muito mais ambicioso: a busca pela mudança radical por meio de medidas humanas. Gopnik nos mostra por que o liberalismo é uma das maiores aventuras morais da história humana ― e por que, na era da autocracia, nossas vidas podem depender de sua continuação…
Editora: Alta Cult; 1ª edição (2 setembro 2022); Páginas: 256 páginas; ISBN-10: 8550814520; ISBN-13: 978-8550814520; ASIN: B0B649NQM2
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: ADAM GOPNIK é redator da revista The New Yorker, na qual escreve desde 1986. Recebeu três prêmios da National Magazine, por ensaios e críticas, e também um prêmio Geroge Polk, por jornalismo de revista. Em março de 2013, recebeu a medalha de Chevalier da Ordem das Artes e das Letras. É autor de vários best-sellers e vive na cidade de Nova York.