Livro ‘Migrações’ por Charlotte McConaghy

Diante da extinção em massa dos animais, uma jornada em busca de respostas e pertencimento se desenha. Em "Migrações", a protagonista segue um pássaro em sua migração, na esperança de encontrar um lugar onde pertencer. Uma reflexão profunda sobre o futuro da humanidade e da natureza.

Os animais estão morrendo. Em breve estaremos sozinhos. Certa vez, enquanto os animais desapareciam — de verdade, e não apenas em alertas premonitórios de futuros sombrios, mas naquele instante, naquele exato momento —, em extinções em massa que podiam ser vistas e sentidas, decidi seguir um pássaro cruzando o oceano. Talvez eu esperasse que ele me levasse ao local para onde todos haviam fugido, todos de sua espécie, todas as criaturas que pensávamos ter matado. Talvez eu pensasse que descobriria que ímpeto cruel fazia com que eu abandonasse pessoas, lugares e todo o resto, sempre. Ou talvez minha esperança fosse que a última migração do pássaro me mostrasse o lugar ao qual pertenço. Certa vez, pássaros fizeram nascer uma versão mais impetuosa de mim mesma. “Emocionante. Migrações oferece uma janela sombria para um futuro que não parece muito distante do nosso.” ― TIME 

Editora: ‎Alta Novel; 1ª edição (30 julho 2023); Páginas: ‎386 páginas; ISBN-13: 978-6555209723; ASIN: B0C846HNV4

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: CHARLOTTE MC CONAGHY é autora do best-seller internacional Migrações, considerado “Melhor Livro do Ano” da revista TIME e “Melhor Livro de Ficção” da Amazon em 2020, foi traduzido para mais de vinte idiomas. Charlotte é pós-graduada em Roteiro para Cinema e Televisão e mestre em Artes Visuais com foco em Filme e Cinema. Mora em Sydney, Austrália. Seu segundo romance, Quando Havia Lobos, também é publicado pela Alta Novel. 


Tags: , ,