Livro ‘Manual do Policial Antifascista’ por Leonel Radde

Baixar PDF 'Manual do Policial Antifascista' por Leonel Radde

Leonel Radde é um personagem muito peculiar da cena brasileira: é um policial para quem a esquerda torce o nariz e um vereador de esquerda, que os reacionários transformaram em alvo constante. Neste livro, ele aponta o dedo para os problemas das duas classes de que ele faz parte (policiais e políticos progressistas) e aponta caminhos para um país mais igualitário e menos violento. Este livro apresenta o pensamento e a trajetória de um policial civil vegetariano, budista e que, ao se assumir de esquerda, desagrada tanto o próprio campo político quanto a direita. Eleito vereador de Porto Alegre em 2020, seu mandato é dedicado à defesa dos direitos humanos e ao esforço de derrotar o fascismo.

Editora: ‎Planeta (5 outubro 2022); Páginas: ‎5 outubro 2022; ISBN-10: 8542221710; ISBN-13: 978-8542221718; ASIN: B0BCL133VZ

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Leonel Radde foi eleito o vereador mais votado do Partido dos Trabalhadores, em Poto Alegre (RS), em 2020. Antes de entrar para a política, atuou como ator e músico por 15 anos, formou-se em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui Especialização em História Contemporânea, Direito Penal, Processual Penal e Constitucional e Mestrado em Direitos Humanos. Leonel trabalhou 10 anos como Policial Civil – hoje, está licenciado — e, por causa de suas pautas em favor dos direitos humanos, é conhecido nas redes sociais e por seus apoiadores como “Policial Antifascista”.

Por: ,