Livro ‘Lutas e Metamorfoses de Uma Mulher’ por Édouard Louis

Édouard Louis, autor de "O Fim de Eddy" e "História da Violência", aborda homossexualidade e injustiças sociais. "Lutas e Metamorfoses de uma Mulher" continua seu projeto autobiográfico, destacando a luta da mãe pela própria identidade.

Édouard Louis tornou-se um fenômeno literário com a publicação de O fim de Eddy, História da violência, entre outros livros. Em sua obra, inscrita em uma tradição que remonta a Annie Ernaux e Didier Eribon, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas por meio de uma escrita afiada, marcada por altas doses de crítica social e política. Lutas e metamorfoses de uma mulher é uma continuação de seu ambicioso projeto autobiográfico, no qual o autor conta a história de libertação da mãe, “que lutava pelo direito de ser mulher contra a não existência que lhe impunham”. Através de uma foto, traçando a arqueologia de sua mãe, ele descobre uma mulher que sobreviveu àquilo que deveria tê-la destroçado.

Editora: ‎Todavia; 1ª edição (10 julho 2023); Páginas: ‎112 páginas; ISBN-13: 978-6556924656; ASIN: B0C82B799D

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Édouard Louis é um escritor francês nascido em 1992. Ele é considerado uma das vozes literárias mais importantes da sua geração, com obras que exploram temas como classe, identidade e violência. Seus dois romances mais famosos, “O fim de Eddy” (2014) e “História da violência” (2016), foram sucessos de crítica e público.


Tags: , , ,