Livro ‘Finalmente 15’ por Maria Freitas & Pedro Rhuas

"Uma antologia emocionante da Galera Record reúne os principais nomes da literatura jovem nacional para celebrar os 15 anos da editora. Descubra os sonhos, dramas e descobertas dos jovens em histórias cheias de representatividade e tendências do gênero YA."

Fazer 15 anos é um marco para qualquer um, até para uma editora. Em comemoração ao aniversário da Galera Record, os principais nomes da literatura jovem nacional se encontram em uma antologia emocionante e cheia de representatividade! Conheça os sonhos, os crushes, os dramas, as descobertas e as reviravoltas de se fazer quinze anos, tudo isso pela imaginação da nova geração de autores que estão definindo tendências no gênero YA nacional. Elayne Baeta explora os bastidores de uma festa de debutante em que a aniversariante está apaixonada pela melhor amiga e sonha com o primeiro beijo das duas. Giu Domingues relata o que acontece quando uma jovem usa um controverso plano tecnológico pra passar de ano e conseguir viajar com a crush. Clara Alves imagina o terror que seria acordar no corpo de outra pessoa em plena festa de debutante. Maria Freitas conta como uma fita cassete consegue levar um jovem trans até um passado distante…

Editora: ‎Galera; 1ª edição (9 outubro 2023); Páginas: ‎329 páginas; ISBN-13: 978-6559813520; ASIN: B0CGKQX7B9

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Olá, eu sou Maria Freitas. Sou nerd, mineiro do interior e fã de qualquer coisa que tenha música, ficção científica e muito drama. Escrevi alguns livros LGBTQIAP+, como Cartas para Luísa, livro vencedor do prêmio Mix Literário em 2020, e a coleção de contos com protagonismo bissexual Clichês em rosa, roxo e azul.​ Atualmente moro em São João do Manteninha com minha noiva e estou escrevendo sobre amores impossíveis, alienígenas, viajantes no tempo, robôs e cantores sertanejos. Em 2023, meu YA de super-heróis Emma, Cobra e a garota de outra dimensão vai ser publicado pela Galera Record. Olívia Pilar é mineira de BH, escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Autora de “Um traço até você” (Intrínseca, 2023), “Quando o sol voltar”, “Entre estantes” e outras histórias. PEDRO RHUAS cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, “Enquanto eu não te encontro”, tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea “A gente se vê na Parada”, da HarperCollins Brasil, publicou a novela “O Universo sabe o que faz” e o seu novo romance, “O mar me levou a você”, que sai em setembro. Rhuas, que além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: “Contador de História, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo. Juan Jullian tem 28 anos, é formado em Relações Internacionais pela PUC-Rio, escritor publicado pela Galera Record e autor roteirista da TV Globo onde criou e escreveu o filme “Ritmo de Natal” e a série “Reencarne”. Seu primeiro livro, Querido Ex, passou 100 dias como o título LGBT mais vendido da Amazon Brasil, sendo relançado em 2020 pela Galera Record. A obra foi indicado a premiações de melhor livro de 2020 pela Revista Capricho e pela Revista TodaTeen e a sequência, “Maldito Ex”, estreou na lista dos mais vendidos da Revista Veja.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,