Livro ‘Eu sou uma série de 11 capítulos’ por Luiz Fernando Guimarães

Baixar PDF 'Eu sou uma série de 11 capítulos' por Luiz Fernando Guimarães

A autobiografia do ator Luiz Fernando Guimarães. Eu sou uma série de 11 capítulos: a autobiografia é uma viagem de encontros e desencontros escrita pelo ator Luiz Fernando Guimarães com bastante humor, leveza e intimidade. O livro não segue exatamente uma ordem cronológica, mas conta desde a infância até ele ter se tornado pai, aos 70 anos. Há também passagens curiosas de sua jornada, como ter presenciado um tiroteio durante um velório e a grande ajuda dada ao irmão mais velho, que lutava contra a ditadura militar no Brasil. Além da vida pessoal, Luiz Fernando abre as portas das memórias com o revolucionário grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e fala de seus clássicos personagens na TV, como na TV Pirata e em Os Normais. O livro traz depoimentos de grandes amigos e parceiros de atuação e de vida, como Fernanda Montenegro, Claudia Raia, Evandro Mesquita e Alexandre Machado…

Editora: ‎Globo Livros; 1ª edição (14 novembro 2022); Páginas: ‎200 páginas; ISBN-10: 6555670533; ISBN-13:  978-6555670530; ASIN: B0BJ34KG6N

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Luiz Fernando Guimarães é um ator e humorista brasileiro conhecido por atuar em programas de humor como “TV Pirata” e “Programa Legal”, ambos ao lado de Regina Casé. Carioca do bairro de Laranjeiras, o filho de um bancário e de uma funcionária de banco, antes da fama foi escrituário também de um banco. A timidez e a dificuldade de se relacionar levaram Luiz Fernando a entrar no Tablado. O humorista integrou ainda o elenco do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, também ao lado de Regina. Na TV, estreou no “Sítio do Picapau Amarelo”. Em 1984, viveu o motorista Miro na novela “Vereda Tropical” embora não soubesse dirigir. Dois anos depois, novamente uma parceria com Regina Casé: agora na novela “Cambalacho”. Na carreira, Luiz Fernando atuou ainda no “Brasil Legal” (1995), “Não Fuja da Raia” (1996), “Adoro Natal” (1997), “Vida ao Vivo Show” (1998), na minissérie “Decadência” (1995), e na novela “Uga Uga” (2000). Outro sucesso foi a série “Os Normais” (2001) ao lado de Fernanda Torres. No “Fantástico”, esteve no “Super Sincero” (2006). Retornou às noelas em 2011 com “Cordel Encantado” na pele do mordomo Nicolau. Dois anos mais tarde foi visto em “Divertics”. Já no cinema esteve em mais de 15 longas como “Tudo Bem” (1978) e “O Que É Isso Companheiro?” (1997)


Tags: ,