Sonhe grande, mas não fuja da luta. De tempos em tempos surgem desafios que parecem intransponíveis. Nesses momentos, muita gente pensa em desistir. São tantas portas fechadas, tantos nãos, caminhos que parecem não levar a lugar algum. Nessas horas a chama da esperança se apaga e nós deixamos de acreditar que existe um horizonte, uma luz no fim do túnel. De mãos atadas, a vontade de sentar e chorar é forte. Alguns oram e poucos persistem, mesmo com lágrimas, cansados, mas com a crença de que, no ringue da vida, a luta não acaba quando termina. Sempre há uma chance de levantar do chão e conseguir a vitória. Rick Chesther é um otimista incorrigível. Apaixonado pela vida e pelas provocações que ela faz, neste livro, o autor mostra, em dez capítulos, o que você deve fazer para driblar as dificuldades e manter a cabeça erguida. Com a experiência de quem deixou muitas batalhas…
Editora: Buzz Editora; 1ª edição (10 novembro 2022); Páginas: 160 páginas; ISBN-10: 6553931526; ISBN-13: 978-6553931527; ASIN: B0BJGLFVL5
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Rick Chesther é um mensageiro aprendiz, desses que, de tanto não desistir, acabou chegando lá. Formado em superação pela faculdade da vida, tem especialização em aprender e repassar a quem ainda não sabe e doutorado em se levantar após as quedas e seguir sempre rumo aos seus objetivos. Hoje, Rick leva sua mensagem através das redes sociais, onde impacta milhões de pessoas diariamente, e através das mais de 200 palestras ao redor do mundo que tem feito por ano. Pega a visão, seu primeiro livro, assim como o segundo, A favela venceu, tornaram-se best-sellers, vendendo mais de 150 mil cópias. Rick também representou o Brasil em Harvard, em 2018, onde foi condecorado como embaixador mundial da Brilive Conference. Conhecido por sua facilidade de se expressar, escrever e sua intimidade com contas e números, Rick a cada dia vem sendo mais requisitado por empresas e instituições para falar não só sobre sua experiência de vida e superação, como também de sua forma incrível de simplificar conceitos e fazer com que algo aparentemente complexo possa ser entendido por todas as classes sociais. O filho da cidade de Pitangui, que corria descalço pelas ruas do bairro da Penha, hoje voa e leva junto não apenas o Silva de sua família, mas o desafio de contribuir de alguma forma com essa gente que quer mudar, mas que tem dificuldade de se ver como sendo a própria mudança. Sua vida é pautada pelo que ele chama de “o fator não desistir” e consolidada para que outros tantos possam ver que não existe diferença entre ele e ninguém. Rick apenas “não desistiu” e, se você também seguir esse conselho, pode apostar que, de tanto não desistir, acabará conseguindo. Esse é o mensageiro aprendiz. Esse é Rick Chesther.