Livro ‘E Deixou de ser Colônia’ por João Paulo Pimenta

PDF Excerpt 'E Deixou de ser Colônia' por João Paulo Pimenta
Uma História da Independência do Brasil

Ao contrário do que se costuma afirmar, o Brasil nunca esteve isolado do mundo ao seu redor. Na verdade, sua história nos mostra um caso fascinante de inserção naquele tumultuado século XIX, depois do qual quase nada ficou no mesmo lugar de antes. Neste livro, as formas particulares pelas quais se deu essa inserção são tratadas a partir de diversos aspectos e momentos da história da Independência do Brasil, um processo de enorme importância e cujas consequências se fazem sentir até os dias de hoje, duzentos anos depois. Dez especialistas no tema oferecem um trabalho coletivo que mescla síntese factual com enfoque analítico rigoroso, mas sem deixar de cativar o leitor culto em geral, principal protagonista de qualquer livro de história de alto nível.

Editora: ‎Edições 70; 1ª edição (1 agosto 2022); Páginas: ‎422 páginas; ISBN-10: 8562938874; ISBN-13: 978-8562938870; ASIN: B0B8F6V98D

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: João Paulo Pimenta é doutor em História. Professor do Departamento de História da USP desde 2004, foi professor visitante em universidades do México, Espanha, Equador, Chile e Uruguai. Especialista em história do Brasil e da América espanhola dos séculos XVIII e XIX. É autor de dezenas de trabalhos acadêmicos e de divulgação histórica e de dez livros editados em seis países.

Por: ,