Livro ‘Dois casos da prática clínica de Jung’ por Vicente L. de Moura

Baixar PDF 'Dois casos da prática clínica de Jung' por Vicente L. de Moura

Dois casos da prática clínica de Jung insere os casos de Mischa Epper e Maggy Reichstein da década de 1920 e os avalia no contexto da obra de Jung. Dividido em três partes, na primeira, examina a decepção de Jung com os tratamentos e teorias contemporâneos, sua ruptura com Freud, o desenvolvimento de suas próprias ideias e resume a história de seus pacientes mais famosos. Na segunda parte, o autor examina o caso de Epper, essencial no desenvolvimento do conceito de imaginação ativa, bem como sua conexão com o trabalho de Maria Moltzer. Finalmente, na terceira parte, avalia o caso de Reichstein, uma contribuição fundamental para os escritos de Jung sobre psicologia oriental e ocidental, transferência e contratransferência, mandalas e, em particular, sincronicidade. Dois casos da prática clínica de Jung fornece uma imagem abrangente e pessoal de Jung e suas interações com essas duas pacientes e dados valiosos sobre uma época em que sua prática ainda estava evoluindo.

Editora: ‎Editora Vozes; 1ª edição (16 novembro 2022); Páginas: ‎304 páginas; ISBN-10: 6557136925; ISBN-13: 978-6557136928; ASIN: B0BMNGQL21

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Vicente L. de Moura: analista e psicoterapeuta. Supervisor, docente e analista de treinamento do Instituto C.G. Jung em Zurique, Küsnach, Suíça. Foi presidente da Fundação Susan Bach e curador do arquivo de fotos do Instituto C.G. Jung, Zurique, entre 1998 e 2015.


Tags: ,