Livro ‘Crise Suicida’ por Neury José Botega

Baixar PDF 'Crise Suicida: Avaliação e Manejo' por Neury José Botega
Avaliação e Manejo 

Como nossas atitudes em relação ao suicídio interferem na prática clínica? Quais características pessoais e circunstâncias mais se associam ao suicídio? Como estimar o risco de suicídio? Quais as nuanças da relação empreendida com o paciente e sua família? Em Crise suicida: avaliação e manejo, 2ª edição, um dos maiores especialistas brasileiros na área de prevenção do suicídio, o psiquiatra Neury José Botega, parte de sua experiência diária no atendimento a pacientes em crise suicida para responder a essas e outras questões. O autor aborda, de maneira prática e acessível, os métodos recomendados para o acompanhamento de pessoas que, em uma situação de vulnerabilidade, veem o fim da vida como sua única opção. Elaborada a partir de um amplo e atualizado referencial teórico, esta nova edição apresenta ao leitor ferramentas para repensar a própria visão sobre o tema e aprimorar o espaço da prática clínica.

Editora: ‎Artmed; 2ª edição (21 setembro 2022); Páginas: ‎344 páginas; ISBN-10: 6558820811; ISBN-13: 978-6558820819; ASIN: B0BG2WD4MX

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Neury José Botega é psiquiatra, professor titular pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e membro-fundador da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio. Graduação em Medicina (1981), Residência Médica em Psiquiatria (1983) e Doutorado em Saúde Mental (1989) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pós-doutorado na Universidade de Londres (1991); Livre-Docência (1996). Áreas de interesse: interface entre a Psiquiatria e outras especialidades médicas, transtornos afetivos, prevenção do comportamento suicida. Principais livros publicados: Prática Psiquiátrica no Hospital Geral; Crise Suicida; A Tristeza Transforma, a Depressão Paralisa. Atualmente trabalha em clínica particular o e dá cursos, palestras e consultoria na área de saúde mental.

Por: ,