A dor que aqui tratamos é a que surge ao movimentar e ao sustentar o corpo, por vezes tão incapacitante e que nos deixa perdidos sem saber o que fazer. “Dói, então paro de mexer… depois preciso voltar aos meus afazeres e parece que dói ainda mais”. Não é assim? Mas, perceba, é muito importante que, independentemente de outras terapias que escolha realizar, elas estejam atreladas ao movimento e uso do corpo e à retomada das interações do seu físico com o mundo. Afinal, é para isso que você está buscando a solução, não é mesmo? Para voltar a aproveitar a vida! A ciência nos prova que sentir dor é diferente de ter uma lesão, e esse achado científico nos abre a possibilidade de primeiro tentar a solução por nós mesmos! Aqui, Rogério Liporaci lhe fornece as ferramentas para que você entenda quando pode tentar facilitar a resolução natural da sua dor com propostas simples…
Editora: Editora Gente (10 setembro 2022); Páginas: 192 páginas; ISBN-10: 6555442603; ISBN-13: 978-6555442601; ASIN: B0B92947F6
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: ROGÉRIO LIPORACI é graduado em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo. Após sua graduação, aperfeiçoou seus conhecimentos em Fisioterapia Aplicada à Ortopedia, Traumatologia e Biomecânica do Movimento Humano. É também Mestre em Investigação Biomédica, Doutor em Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e autor de Acredite: a vida sem dor é possível (Gente, 2020). Em 2010, ingressou na equipe coordenadora do Laboratório de Análise do Movimento do Centro de Reabilitação do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde atuava no âmbito clínico e científico participando de projetos de pesquisas. Em 2013, passou a exercer função de fisioterapeuta esportivo em clubes de futebol como Botafogo-SP e Bragantino, até o momento em que criou o próprio centro de reabilitação, o Instituto ILY. Sempre inquieto em tentar solucionar dores que não cessavam mesmo após a resolução física das lesões, nos últimos dez anos voltou sua atenção a aprimorar técnicas de gestão da dor crônica aos movimentos e sustentação do corpo. Sua abordagem inovadora no tratamento de dores fez com que, por meio das redes sociais, conquistasse o reconhecimento de colegas de profissão e de pessoas que sofrem com o quadro. Do sucesso na web, surgiu a necessidade de democratizar o acesso a informações sobre como entender a dor e aliviar o sofrimento físico por meio de mais um livro com linguagem simples, objetiva e acessível a todos.