Livro ‘A Intuição da Ilha’ por Pilar del Río

Baixar PDF 'A intuição da ilha' por Pilar del Río
Os dias de José Saramago em Lanzarote

Um convite a todas as pessoas que desejam tornar-se também, de alguma forma, amigas e amigos de José Saramago. “E se fôssemos morar em Lanzarote?”, propôs José Saramago a Pilar del Río, dando início a um novo — o último — ciclo de sua vida. A ilha, localizada próxima à costa do Marrocos, se tornaria cenário de encontros, inspirações e experiências que, se não resumem quem ele era, representam quem ele foi. Com ponto de vista privilegiado, tendo acompanhado Saramago em meio aos livros e às belas paisagens vulcânicas, Pilar relata neste livro os dias do escritor português em Lanzarote, construindo um mosaico dos momentos vividos e das emoções compartilhadas na intimidade do lar, e elaborando um panorama a que poucos teriam acesso — até então. Em A intuição da ilha, os leitores se tornam amigos…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (19 agosto 2022); Páginas: ‎304 páginas; ISBN-10: 6559211096; ISBN-13: 978-6559211098; ASIN: B0B9HT9BHX

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: PILAR DEL RÍO nasceu em 1950, em Sevilha, na Espanha. Começou a exercer o jornalismo ainda durante a ditadura de Franco, entendendo o ofício não só como profissão mas como militância cívica. Trabalhou também em rádio e televisão. Em 1986, conheceu José Saramago, com quem partilhou a vida, projetos e trabalho. É a tradutora da obra do escritor ao castelhano. Desde 2007, é presidenta da Fundação José Saramago. Em 2016, recebeu o Prêmio Luso-Espanhol de Arte e Cultura por sua dedicação “à defesa dos direitos humanos, à promoção da literatura portuguesa e ao intercâmbio da cultura portuguesa, espanhol e latino-americana”.

Por: , ,