Este livro nasce de um sonho. O sonho é caminhar sobre um grande mapa, ao longo de uma sinuosa linha vermelha. E esta linha não é outra senão a fronteira russa, uma fronteira muito extensa, aliás, a mais extensa do mundo. O despertar foi uma tomada de consciência: justamente esse sonho estranho ― Erika Fatland percebe-o instantaneamente ― será seu próximo livro, «uma viagem ao longo da fronteira russa, da Coreia do Norte até o norte da Noruega». É assim que a escritora e antropóloga definida pelo jornal Dagbladet como «a versão norueguesa de Marco Polo» empreende, depois de Sovietistão, sua nova jornada: uma jornada realmente cheia de aventuras, a bordo dos mais variados veículos ― de cavalos a aviões turboélice, de renas a caiaques ― que os turistas comuns fariam bem se recusassem; uma viagem semelhante àquelas que se faziam no passado, e em que «quando você estava longe, estava longe, ponto…
Editora: Editora Âyiné; 1ª edição (15 fevereiro 2023); Páginas: 692 páginas; ISBN-10: 6559980952; ISBN-13: 978-6559980956; ASIN: B0C11JP4FP
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Erika Fatland – Nasceu em 1983 e estudou Antropologia Social na Universidade de Oslo. Escritora e jornalista, é autora, entre outros títulos, de Englebyen, que trata do massacre na escola de Beslan, em 2004, e de Aret uten Sommer, sobre o ataque terrorista de 2011 em Utøya. Fala oito línguas e mora em Oslo. Dela, a Âyiné publicou Sovietistão.
Livros relacionados