Livro ‘A Bagagem do Viajante’ por José Saramago

Baixar PDF 'A Bagagem do Viajante' por José Saramago
Crônicas diversas, publicadas em jornais portugueses entre 1969 e 1972 e reunidas pela primeira vez neste volume em 1973, atestam a magnitude do Nobel de literatura José Saramago. Uma viagem pela selva da vida contemporânea é o que José Saramago propõe ao leitor nestas crônicas, que partem dos mais variados assuntos ― uma lembrança de infância, uma cena de rua ou uma notícia de jornal ― para apresentar uma surpreendente releitura do mundo. Das mentiras da política e da publicidade à poesia dos pequenos gestos cotidianos, da vida secreta das cidades aos mistérios que se escondem na criação artística, nada escapa ao olhar arguto do escritor. O “tom doce-amargo” que o próprio autor detecta nestes textos brevíssimos combina...
Editora: ‎Companhia das Letras; 2ª edição (18 julho 2022)  Páginas: ‎‎216 páginas  ISBN-10: 6559211762  ISBN-13: 978-6559211760  ASIN: 

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: JOSÉ SARAMAGO nasceu em 1922, de uma família de camponeses da província do Ribatejo, em Portugal. Exerceu diversas profissões ― como serralheiro, desenhista, funcionário público, editor e jornalista ― antes de se dedicar apenas à escrita. Prêmio Nobel de literatura de 1998, escreveu joias do romance, como O ano da morte de Ricardo Reis, O Evangelho segundo Jesus Cristo e Ensaio sobre a cegueira. Saramago faleceu em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em 2010. A Companhia das Letras publica a obra completa do autor no Brasil.

Por: ,