Como desarquivar fotos no Instagram – 2020

Como desarquivar fotos no Instagram - 2019

Existe uma função no Instagram que permite arquivar fotos e videos de seu feed sem excluí-lo definitivamente de sua conta. Esses aquivos ficam armazenados na seção Arquivo de Publicações. Porém caso queira desarquivar e postá-los novamente em seu perfil existe uma opção que é feita em poucos passos.

Desarquivando o arquivo ele voltará para a mesma posição em que estava no momento em que foi arquivado, e não para o topo do feed, mantendo a ordem cronológica dos posts. Todos os comentários, curtidas e marcações de seguidores serão mantidos e aparecerão em seu perfil. É possível desarquivar tanto Arquivos de Stories e Arquivos de Publicação. Confira no passo a passo a seguir como desarquivar as imagens da seção ”
Arquivos de Publicação ” do Instagram.

Como desarquivar fotos no Instagram do Android

Passo 1: Abra a tela inicial o aplicativo do Instagram no Android. Toque no ícone que fica localizada no canto inferior direito da tela inicial do Instagram.
Passo 2: Na tela do seu perfil, toque no ícone no formato de relógio, localizado na barra superior.

Passo 1

Passo 2


Passo 3. Clique em arquivo de publicações.
Passo 4: O arquivo do Instagram é separado entre histórias e publicações. Se você deseja desarquivar uma foto antes postada em seu perfil, ela estará na aba “Arquivo de publicações”.

Passo 3

Passo 4


Passo 5: Escolha a foto que deseja desarquivar e clique no ícone de três pontinhos para abrir as opções.
Passo 6. Clique em “Mostrar no perfil” para que a foto volte à sua página inicial.

Passo 5

Passo 6


Pronto! A foto voltará para o perfil na data e horário da publicação original.