Livro ‘Princípios Básicos de Análise do Comportamento’ por Márcio Borges Moreira

"Princípios claros e fundamentais da Análise do Comportamento apresentados de forma acessível e prática por Márcio Borges Moreira."

Princípios Básicos de Análise do Comportamento, principal livro-texto brasileiro da área, chega à sua 2ª edição totalmente atualizado. Nesta obra ricamente ilustrada e com uma linguagem dinâmica, os autores proporcionam ao leitor uma visão global do comportamento humano.

Páginas: 320 páginas Editora: Artmed; Edição: 2 (27 de setembro de 2018) ISBN-13: 978-8582715154 ASIN: B07HR1W2XJ

Clique na imagem para ler o livro

Sobre o autor: Márcio Borges Moreira é Doutor em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Psicologia e psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Autor/organizador de artigos, livros e capítulos de livros sobre diversos temas em Análise do Comportamento, é diretor do Instituto Walden4 e professor do Programa de Mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Além de textos didáticos, tem se dedicado à produção de vídeos (disponíveis no YouTube), slides (disponíveis no SlideShare) e cursos didáticos sobre Análise do Comportamento (disponíveis no site do Instituto Walden4). Seus principais interesses de pesquisa e aplicados são: comportamento simbólico, aprendizagem de matemática e desenvolvimento de softwares para pesquisa e ensino. Carlos Augusto de Medeiros é Bacharel em Psicologia e psicólogo pela Universidade de Brasília (UnB). É Mestre e Doutor em Psicologia- área específica Análise do Comportamento – também pela UnB. Seu mestrado e seu doutorado envolveram a temática do comportamento verbal e das relações de equivalência. Atualmente é professor nível A8 do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuando, desde 2011, como docente e coordenador do Curso de Mestrado em Psicologia. Tem 19 anos de experiência na área de psicologia, com ênfase em Análise do Comportamento aplicada à clínica e em Análise Experimental do Comportamento, trabalhando principalmente com os seguintes temas: comportamento verbal (correspondência verbal e independência funcional), terapia analítico-comportamental (psicoterapia comportamental pragmática), comportamento governado por regras e controle social do comportamento. 


Tags: ,