Livro ‘Iludidos pelo acaso’ por Nassim Nicholas Taleb

Baixar PDF 'Iludidos pelo acaso' de Nassim Nicholas Taleb

O que faz algumas pessoas serem mais bem-sucedidas que outras? Tem relação com habilidade e estratégia ou pode ter influência de algum fator que foge ao nosso controle? Iludidos pelo acaso é sobre sorte ― ou, mais precisamente, sobre como a encaramos nas nossas experiências pessoais e profissionais. Nassim Taleb apresenta insights sobre essa variável nebulosa das nossas decisões e, para isso, usa exemplos do mercado financeiro ― área em que supostamente a sorte pode ser confundida com habilidade. Às vezes a performance de um empresário de visão ou de um trader talentoso pode ser mais influenciada pelo acaso do que pela habilidade. É claro que temos a tendência de acreditar que eventos não acontecem ao acaso e tentamos encontrar razões onde nenhuma razão existe, mas este best-seller irreverente acaba com essa nossa ilusão. Eleito o melhor livro de negócios do ano pelo Financial Times.

Páginas 328 páginas; Editora: Objetiva; Edição: 1 (28 de novembro de 2019); ISBN-10: 8547000968; ISBN-13: 978-8547000967; ASIN: B07Z58ZQ3S

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: NASSIM NICHOLAS TALEB é considerado um dos maiores especialistas em probabilidade e incerteza. Foi operador na Bolsa de Chicago e lecionou na Universidade de Nova York durante sete anos. Seus livros, entre eles os best-sellers A lógica do cisne negro, Antifrágil e Arriscando a própria pele, já foram publicados em mais de 37 idiomas. 


Tags: ,