Livro ‘Filosofia para mortais’ por Daniel Gomes de Carvalho

Daniel Gomes de Carvalho, historiador, destaca como a filosofia nos confronta com nossa mortalidade, instigando reflexões sobre a vida.

A mortalidade é um lembrete constante de nossa imperfeição e insignificância, mas também nos motiva a viver plenamente. O historiador Daniel Gomes de Carvalho convida à reflexão sobre como a filosofia nos ajuda a lidar com questões fundamentais da vida, encontrando conhecimento não apenas nos grandes filósofos, mas também em séries, música e arte. A filosofia, muitas vezes subestimada, está presente em todos os lugares, oferecendo orientação sobre o bem e o mal, amor, política, beleza e sociedade.

Páginas: 224 páginas; Editora: HarperCollins; Edição: 1 (25 de março de 2020); ISBN-10: 8595086850; ISBN-13: 978-8595086852; ASIN: B084KJ2MKB

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Daniel Gomes de Carvalho é um historiador e educador brasileiro que colabora com o canal Se Liga Nessa História, que conta com mais de 1 milhão de inscritos. Além de seu trabalho no YouTube, ele é doutor em História Social pela USP, professor da UnB e participa de projetos como o podcast História Pirata e o grupo Política Através da História (PAH). Com seu trabalho, Gomes de Carvalho contribui ativamente para a divulgação científica e história pública.


Tags: ,