
Em A longa pétala de mar, Isabel Allende narra a saga de Víctor Dalmau, jovem médico, e Roser Bruguera, pianista, forçados a fugir da Guerra Civil Espanhola. Exilados, cruzam os Pirineus até a França e, depois, embarcam no Winnipeg — navio organizado por Pablo Neruda — rumo ao Chile. Lá, constroem uma nova vida, acolhidos como heróis. Ao longo das décadas, enfrentam os desafios da integração em uma nova cultura e vivem momentos marcantes da história chilena, incluindo o golpe militar que derrubou Salvador Allende, amigo de Víctor. Forçados novamente ao exílio, descobrem que o retorno pode ser tão doloroso quanto a fuga. Com sensibilidade e profundidade histórica, Allende retrata os efeitos da guerra, do exílio e da resistência através de personagens inesquecíveis, mostrando que, em uma só vida, podem caber muitas existências — e que a esperança, mesmo diante da dor, persiste.
Editora: Bertrand; 1ª edição (5 março 2021); Páginas: 349 páginas; ISBN-10: 8528624404; ISBN-13: 978-8528624403; ASIN: B08Y93R9WH
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Isabel Allende é uma das escritoras mais lidas da literatura latino-americana. Nascida no Peru e criada no Chile, é autora de mais de 25 obras traduzidas para mais de 40 idiomas, com mais de 77 milhões de exemplares vendidos no mundo. Seu romance de estreia, A casa dos espíritos, tornou-se um clássico contemporâneo. Com uma prosa rica e envolvente, Allende explora temas como memória, identidade, política, amor e resistência, muitas vezes a partir da perspectiva feminina. Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios literários, incluindo o National Book Award, o Prêmio de Literatura Hans Christian Andersen e a Medalha Presidencial da Liberdade, concedida por Barack Obama. Vive atualmente nos Estados Unidos.