Um dos mais notáveis economistas do mundo reúne em obra sintética e acessível seus principais argumentos sobre a marcha rumo à igualdade. É fácil ser pessimista em relação à desigualdade. Sabemos que, nas duas últimas gerações, ela tem aumentado drasticamente em diversas partes do mundo. E Thomas Piketty é um dos estudiosos que mais divulgam, tentam compreender e propor soluções para o problema. Neste novo livro, surpreendente e poderoso, ele nos lembra de que uma extensa análise da história oferece razões para sermos otimistas. Afinal, ao longo dos séculos temos caminhado rumo a uma maior igualdade. Com elegância e concisão, Piketty conduz o leitor pelos grandes movimentos que moldaram o mundo moderno para melhor e pior: o crescimento do capitalismo, as revoluções, o imperialismo, a escravidão, guerras…
Editora: Intrinseca (11 agosto 2022); Páginas: 339 páginas; ISBN-10: 6555604131; ISBN-13: 978-6555604139; ASIN: B0B9FXXQGJ
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Thomas Piketty leciona na École d’Économie de Paris, é diretor na École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França, e codiretor do World Inequality Lab. Formado pela London School of Economics, foi professor de economia do MIT. É autor de O capital no século XXI, traduzido para mais de 40 idiomas e com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, além de ter sido eleito Livro do Ano do Financial Times e listado entre os dez melhores livros pela Veja em 2014. Publicou também Capital e ideologia, A economia da desigualdade, É possível salvar a Europa?, Às urnas, cidadãos! e Por uma Europa democrática, lançados pela Intrínseca. Por sua obra, recebeu em 2013 o prêmio Yrjö Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia. Publicou inúmeros artigos nos principais periódicos especializados, como Quarterly Journal of Economics, Journal of Political Economy, American Economic Review e Review of Economics Studies.