
O livro censurado por um homem na França. Censurado por um assessor do Ministério de Igualdade de Gênero na França, Eu odeio os homens tornou-se um best-seller mundial. O homem ameaçou mover uma ação criminal contra os editores da pequena Monstrograph – sob acusação de incitação ao ódio –, caso não recolhessem os livros e parassem sua comercialização. Talvez este seja o primeiro caso em que a masculinidade frágil ajudou a divulgar um livro. O fato ilustra bem o propósito de Eu odeio os homens. Em sua estreia literária, a já celebrada autora Pauline Harmange faz um desabafo sobre o que é ser mulher em um mundo machista, ao mesmo tempo que desvela os mecanismos cotidianos de opressão que foram naturalizados. Com humor ácido, a feminista francesa usa o mote da misandria, entendida como a raiva das oprimidas em relação aos opressores, para revelar o que a misoginia tenta silenciar…
Editora: Rosa dos Tempos; 1ª edição (5 julho 2021); Páginas: 84 páginas; ISBN-10: 6589828008; ISBN-13: 978-6589828006; ASIN: B096T7B9XL
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: A francesa Pauline Harmange tem 25 anos, é blogueira, feminista, vegetariana e “fortemente comprometida por um mundo melhor”, segundo suas próprias palavras. Gosta de gatos, de livros e de chá. “Eu Odeio os Homens”, seu primeiro livro, foi publicado no Brasil pela Rosa dos Tempos e causou grande polêmica ao sair na França, chegando a ser censurado por um membro do Ministério de Igualdade de Gênero na França.
Livros relacionados
Livro 'A Guerra de Narrativas' por Major Rafael Rozensz...
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno